Vítimas de violência doméstica recebem orientação jurídica gratuita em SC.
Projeto 'OAB por Elas' terá participação de advogadas voluntárias com objetivo de fortalecer a rede de proteção às mulheres carentes vítimas de agressão.
Advogadas voluntárias irão orientar gratuitamente mulheres na delegacia de Blumenau – Foto: Divulgação/OAB Blumenau
O atendimento será oferecido sempre às segundas-feiras, das 9h às 13h, na DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso). A Polícia Civil cedeu uma sala para o atendimento que terá o acompanhamento de uma psicóloga da Semudes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social).
Além da orientação jurídica e psicológica, a vítima será encaminhada para a Defensoria Pública e para os serviços oferecidos pela prefeitura em casos de violência doméstica.
Rede de proteção ampliada
O objetivo do projeto ‘OAB por Elas’ é fortalecer a rede de assistência a mulheres vítimas de violência doméstica, formada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Semudes e outros órgãos que trabalham para acabar com esse tipo de crime.
A ideia surgiu na Comissão da Mulher Advogada da OAB Blumenau. O projeto foi inspirado na OAB de Balneário Camboriú. As duas instituições firmaram um convênio.
A coordenadora da ação ‘OAB por Elas’, a advogada Aline Nazário Salvalágio, conta que, inicialmente, dez advogadas voluntárias irão atuar no projeto.
O delegado titular DPCAMI, Henrique Stodieck, afirma que as vítimas que tiverem dúvidas sobre guarda dos filhos, divórcio e outros assuntos serão orientadas a agendar um horário com o projeto da OAB.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Veja também
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
Comentários