Último suspeito de matar homem esfaqueado em via pública no Oeste de SC é preso.
A vítima, no dia do crime, teve parte do couro cabeludo, mão e orelhas amputadas.
O último suspeito de ter participado no crime que vitimou um homem, de 30 anos, esfaqueado em via pública no município de Modelo, no Oeste de Santa Catarina, foi preso. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 32 anos, foi detido na manhã desta sexta-feira (28). A vítima, no dia do crime, teve parte do couro cabeludo, mão e orelhas amputadas.
Outros dois homens também são suspeitos de envolvimento, entretanto, eles já haviam sido presos. A Polícia Civil informou que passou a colher informações a respeito do paradeiro do último suspeito do crime hediondo. Na ocasião, a Autoridade Policial representou pela busca e apreensão em uma residência, na cidade de Nova Erechim (SC) – local em que ele estaria escondido.
Nesta sexta-feira, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão no local. Durante a ocasião, o indiciado foi localizado, e segundo a Polícia Civil, não reagiu à prisão.
O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional no município de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. Ele ficará à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Civil, todos os suspeitos deste homicídio em Modelo foram presos.
Eles foram indiciados por homicídio duplamente qualificado – em razão do motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Segundo a Polícia Civil, as penas podem ultrapassar 30 anos de reclusão.
O caso
No dia 18 de abril deste ano, por volta das 21h30, três homens, todos armados com facões, invadiram a residência da vítima e a golpearam. Conforme a Polícia Civil, mesmo diante das agressões, a vítima tentou empreender fuga e foi alcançada pelos suspeitos, que retomaram as agressões.
Após o crime, o homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Modelo. No entanto, devido a gravidade dos ferimentos, o homem foi transferido para o hospital de São Miguel do Oeste. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito durante a madrugada do dia 19 de abril.
No mesmo dia, segundo a Polícia Civil, os envolvidos foram identificados e tiveram a prisão preventiva decretada. O primeiro suspeito, de 21 anos, foi preso no dia 20 de abril. Durante o interrogatório, conforme informou a Polícia, ele exerceu o direito de ficar em silêncio.
A Polícia Civil também conseguiu identificar o motorista de um veículo que prestou auxílio aos suspeitos, na fuga, após a prática do crime. Ele foi interrogado e apresentou uma versão diversa da disponível em relatório de investigação e informada por testemunhas. O motorista do veículo foi indiciado pelo mesmo crime, na condição de partícipe.
De acordo com a Polícia Civil, o inquérito policial já foi encaminhado, ainda no mês de abril, ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. O Ministério Público ofereceu denúncia em face dos responsáveis que devem ir a júri popular.
O delegado da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, Elder Arruda Chaves, falou sobre o caso.
Fonte: Oeste Mais
Veja também
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
Comentários