TORC anuncia a retomada das obras na BR 163.

TORC anuncia a retomada das obras na BR 163.

Segundo o Ministério da Infraestrutura, as obras na rodovia federal devem começar já no próximo dia 22 de março. As máquinas devem chegar na próxima semana, porém, a empresa busca por funcionários para realizarem as obras. Segundo informações, o número de colaboradores que foram contratados ainda é pequena. Todos os interessados podem enviar currículo por esse e-mail: rh@torc.com.br

Leia a nota oficial divulgada pela Empresa.

A conclusão do viaduto em São José do Cedro é uma demanda prioritária da região. A obra promoverá maior segurança e fluidez ao trecho, pois disponibilizará aos usuários uma interseção em desnível, solução de ponta na engenharia de tráfego. Esse tipo de estrutura evita que veículos cruzem as faixas da rodovia em manobras de entrada e saída de acessos, eliminando um dos maiores riscos de colisão.

Os trabalhos no elevado focaram a recuperação do pavimento, melhorias no sistema de drenagem, instalação de dispositivos de segurança e sinalização e benfeitorias nos acessos que integram o projeto. A previsão é que essa primeira frente de trabalho seja finalizada até o final de 2021.

Recuperação da BR 163

O contrato assinado entre a TORC e o DNIT prevê a execução de obras de ampliação da capacidade, restauração e eliminação de pontos críticos da BR-163 num trecho de 47,5 km, entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira. O projeto prevê um investimento de R$ 240 milhões e tem prazo de execução de 3 anos. Os valores são repassados pelo DNIT em etapas, sendo que cabe ao órgão federal a condução desse cronograma.

Dentre as melhorias previstas pode-se destacar a recuperação e modernização do pavimento, com a troca do asfalto por concreto, material de maior desempenho e durabilidade. Além disso, haverá a implantação de terceiras faixas em pontos estratégicos e adequações no traçado, obras que elevaram os padrões de segurança e fluidez em uma rodovia com tráfego intenso de veículos de carga. Estão previstas ainda a construção de vias laterais, intervenções em interseções e acessos, paradas de ônibus, travessias urbanas e implantação de obras de arte especiais.

 

 

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