TJD decide que Campeonato Catarinense continua e rebaixamento será suspenso.

TJD decide que Campeonato Catarinense continua e rebaixamento será suspenso.

O relator da liminar impetrada pelo Tubarão ao TJD nesta quinta-feira, Dr. Rodrigo Bayer, decidiu no fim da tarde atender parte da solicitação do clube. O rebaixamento está suspenso, mas o campeonato continua se não houver nenhuma determinação estadual das autoridades da saúde.

Era exatamente o que pleiteava o Tubarão. Decisão justa me pareceu, afinal Concórdia e Tubarão estão com dificuldades para a realização dos jogos. Mesmo assim os dois terão de jogar seja onde for. O decreto do Prefeito de Tubarão Joares Ponticelli termina nesta sexta-feira. 

Se for prorrogado o Tubarão deverá jogar em Florianópolis. Caso contrário poderá atuar em seu estádio. A decisão do relator suspendendo a homologação do rebaixamento cabe recurso ao pleno do TJD e até ao STJD.

O rebaixamento está consagrado em lei do Congresso nacional sancionada pelo presidente da república, artigo 10 do estatuto do torcedor. Só o congresso nacional pode alterar. O Supremo pode alterar a lei quando houver a devida ação direta de inconstitucionalidade.

Em síntese, em competições com regulamentos aprovados pelos clubes e entidades federativas não pode haver alteração. O recurso que a FCF apresentará na próxima semana certamente se estenderá e poderá ir até o STJD. Matéria para encerrar o ano.

 

 
 
 
Fonte: NSC / Roberto Alves
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.