SMO: Com novos respiradores, Hospital Regional terá 28 leitos de UTI.

10 novos equipamentos chegaram na manhã deste sábado (30), em São Miguel do Oeste.

SMO: Com novos respiradores, Hospital Regional terá 28 leitos de UTI.

A capacidade de leitos de UTI do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste será aumentada com a chegada de 10 respiradores entregues pelo Governo do Estado na manhã deste sábado (30). O Hospital Regional de são Miguel do Oeste conta com nove leitos de UTI para Covid-19 e outros nove leitos para outras patologias, já instalados e em funcionamento. Com os 10 novos respiradores, após a instalação de outros equipamentos e organização da equipe, serão 28 leitos disponíveis no total. 

O diretor geral do Hospital, Jeferson Gomes, explica que os 10 leitos serão instalados em uma unidade de enfermaria, já utilizada exclusivamente para pacientes suspeitos e confirmados com a Covid-19. “Estamos organizando o local com os demais equipamentos como monitores, camas e bombas de infusão, além de formar nova escala de equipe assistencial e de apoio”, afirma. 

Além dos leitos de UTI, o Hospital conta com 27 leitos de enfermaria para pacientes com a Covid-19. Neste sábado, dia 30, a unidade hospitalar estava com um paciente suspeito internado em enfermaria. 

RESPIRADORES
São 10 equipamentos que fazem parte dos 100 respiradores que o Governo do Estado adquiriu junto à WEG S.A, empresa de Jaraguá do Sul. A força-tarefa de distribuição dos aparelhos iniciou na quarta-feira, 27, para hospitais da rede SUS de todas as macrorregiões catarinenses. 

Além de São Miguel do Oeste, outras unidades receberam respiradores: 10 unidades para Hospital São José (Joinville); 10 unidades para Hospital Regional do Oeste (Chapecó); 20 unidades para Hospital Marieta Konder Bornhausen (Itajaí); 10 unidades para Hospital São José (Criciúma); 13 unidades para Hospital e Maternidade Tereza Ramos (Lages); 10 unidades para Hospital OASE (Timbó) e 10 unidades para Hospital Azambuja (Brusque).

Conforme o Governo do Estado, os critérios da entrega respeitam a taxa de ocupação de leitos e o número de casos positivados das últimas 48 horas.
 
 
 
 
Fonte: ASCOM HRTGB
 
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.