Sem Suárez e com Rochet, Uruguai vence a Argentina na Bombonera e é vice-líder das Eliminatórias.

Dos jogadores da dupla Gre-Nal, apenas Sergio Rochet, goleiro do Inter, atuou na partida.

Sem Suárez e com Rochet, Uruguai vence a Argentina na Bombonera e é vice-líder das Eliminatórias.
Em jogo pegado, o Uruguai venceu a Argentina por 2 a 0, na La Bombonera, pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e assumiu a vice-liderança. Na noite desta quinta-feira (16), o zagueiro Ronald Araújo e o atacante Darwin Núñez marcaram os gols que quebraram a invencibilidade dos ainda líderes da competição.

Dos atletas da dupla Gre-Nal, apenas Sergio Rochet, goleiro do Inter e do Uruguai, começou a partida. Dos gremistas, Suárez ficou no banco e não entrou e Carballo sequer figurou entre os reservas. O técnico Marcelo Bielsa convocou 24 jogadores, mas somente 23 podem assinar a súmula, sendo o volante o escolhido para ficar de fora.

O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades de ambos os lados e bastante confusão. Foram seis finalizações e seis faltas dos mandantes contra três e 11 dos visitantes, respectivamente.

O clima esquentou logo cedo, aos 18 minutos. Jogadores dos dois times discutiram e trocaram empurrões, mas o árbitro Wilmar Roldán ficou apenas na conversa. Poucos instantes depois, um novo bate-boca após falta em Messi.

O Uruguai abriu o placar aos 40 minutos da primeira etapa. Próximo à linha de fundo, pelo lado esquerdo, Matías Viña tomou a bola de Nahuel Molina e fez um cruzamento que atravessou toda a área. Ronald Araújo, zagueiro do Barcelona que atuou como lateral-direito, finalizou sem dominar e colocou a celeste na frente.

No início do segundo tempo, a Argentina quase empatou.  De falta, Messi carimbou o travessão de Rochet, mas a bola foi para fora. O goleiro voltou a ser exigido poucos instantes depois em chute de Lautaro Martínez e fez boa defesa.

O segundo gol uruguaio saiu aos 41 do segundo tempo. Messi perdeu a bola e os visitantes puxaram o contra-ataque. Darwin Núñez, atacante do Liverpool, arrancou e finalizou cara a cara com Emiliano Martínez, ampliando o placar. Não houve tempo para uma reação argentina.

Com o resultado, a Argentina segue líder das Eliminatórias com 12 pontos em cinco partidas. O Uruguai assumiu a 2º colocação com 10 pontos.

Escalações
Argentina: Emi Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico (Acuña); De Paul (Palacios), Enzo Fernández e Mac Allister (Lautaro Martínez); Messi, Julián Álvarez (Lo Celso) e Nicolás González (Di María). Técnico: Lionel Scaloni.
Uruguai: Rochet; Ronald Araújo, Cáceres, Mathías Olivera (Bentancur) e Viña (José Giménez); Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri (Canobbio), Maxi Araújo e Darwin Núñez (Viñas). Técnico: Marcelo Bielsa
 
 
 
Fonte: Gaúcha/ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.