Sem sequências de jogos desde 2018, Lucas Ribeiro deve assumir titularidade no Inter.

Zagueiro que deverá ser substituto de Moledo só começou jogando em apenas duas oportunidades.

Sem sequências de jogos desde 2018, Lucas Ribeiro deve assumir titularidade no Inter.
Lucas Ribeiro desembarcou em Porto Alegre em agosto, após o Inter contratá-lo por empréstimo do Hoffenheim. Desde então, esteve em campo apenas cinco vezes – das quais, apenas duas como titular. Porém, ao que tudo indica, apesar da pouca experiência, recairá sobre ele a responsabilidade de substituir Moledo, que sofreu uma grave lesão no joelho direito. A verdade, porém, é que o zagueiro não tem uma sequência de atuações desde o segundo semestre de 2018, quando, com apenas 19 anos, destacou-se no Vitória com excelentes atuações no Brasileirão. 

O Hoffenheim aceitou pagar quase 4 milhões de euros pelo jogador, que acabou atuando raríssimas vezes durante o ano e meio que passou na Alemanha. Logo que chegou ao Inter, Lucas Ribeiro foi alvo de elogios de Coudet. “Trata-se de um zagueiro central de boa altura, que tem as características que eu gosto. Não temos a possibilidade econômica de fazer qualquer contratação, por isso, temos que aproveitar as chances que aparecem para trazer jogadores de um bom nível, que possam nos ajudar”, disse, na época.

Com Coudet, entretanto, Ribeiro só esteve em campo uma vez. Ele entrou no finalzinho do jogo contra o América de Cali, em setembro, pela Libertadores. Depois da chegada de Abel Braga, ele passou à frente de Zé Gabriel na hierarquia dos zagueiros e passou a ser o reserva imediato tanto de Moledo quanto de Cuesta. A partir de agora, deverá ser o titular nos nove jogos que restam ao Inter no Campeonato Brasileiro. Se atuar em todos, já terá mais jogos disputados em 2021 do que nos últimos dois anos somados.

Além da lesão de Rodrigo Moledo, o Inter tem outra dor de cabeça imediata no Departamento Médico. O atacante Thiago Galhardo, que deixou o campo com uma lesão na panturrilha no jogo contra o Goiás, é dúvida para o clássico Gre-Nal, no dia 24 de janeiro, no Beira-Rio. 

Questionado sobre prazo de retorno do jogador, estimado em 10 dias, o médico do Inter, Guilherme Caputo, preferiu não dar certeza. Chamou o período de "prazo limite", mas disse que a volta poderia ocorrer "um pouco depois disso". 

Sendo assim, fica incerta a presença do jogador no clássico Gre-Nal, que ocorre exatamente daqui a 10 dias, em 24 de janeiro. Galhardo também deve desfalcar o Inter na partida de meio de semana do Inter, o confronto direto pela liderança do Brasileirão, diante do São Paulo, na quarta-feira, no Morumbi. Certo é que Galhardo desfalca o Inter no duelo diante do Fortaleza, no Beira-Rio, às 20h30min deste domingo, pela 30ª rodada do Brasileirão.

 

 

 

 
 
 
 
Fonte: Correio do Povo
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!