SC lidera criação de empregos no Sul e tem quinto melhor resultado do Brasil em setembro.
A economia de Santa Catarina criou 17.829 novos empregos formais,
A economia de Santa Catarina criou 17.829 novos empregos formais, com carteira assinada, em setembro, mostram dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira (26) pelo Ministério do Trabalho e Previdência. O resultado equivale ao saldo entre contratações (124.105) e demissões (106.276) feitas no período.
O desempenho catarinense foi o melhor na região Sul e o quinto melhor para o mês entre todos os estados brasileiros, atrás de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro (veja na tabela abaixo). Em todo o país, foram quase 314 mil novos empregos gerados em setembro.
Todas as grandes atividades econômicas ficaram no azul no Estado no mês passado. O setor de serviços puxou a fila, com 7.359 novos postos de trabalho abertos em setembro – o equivalente a 41% do total. Indústria (4.549) e comércio (4.273) aparecem na sequência com resultados semelhantes. Construção (1.077) e agropecuária (571), com desempenho mais tímido, completam a relação.
Os números de setembro representam o quinto melhor resultado mensal do ano para Santa Catarina. Por outro lado, na comparação direta com agosto, quando o saldo foi de 20.222 novos postos de trabalho, houve desaceleração na geração de vagas.
No acumulado do ano, Santa Catarina registra um saldo de 176.789 novos empregos com carteira assinada. É o terceiro melhor desempenho entre as unidades da federação, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. No Estado, a indústria lidera o ranking, com 71.028 vagas, seguida de serviços (66.014), comércio (22.495), construção (16.009) e agropecuária (1.243).
Fonte: Diário Catarinense
Veja também
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
Comentários