São Miguel Oeste registra 470 casos de violência contra mulheres até outubro

Foto: Divulgação/ Internet São Miguel do Oeste registrou 470 casos de violência contra a mulher até outubro de 2024

São Miguel Oeste registra 470 casos de violência contra mulheres até outubro

São Miguel do Oeste registrou 470 casos de violência contra a mulher até outubro de 2024, segundo o Observatório de Violência contra a Mulher de Santa Catarina. O crime mais frequente foi ameaça, com 185 notificações, seguido por lesões corporais dolosas (122) e injúrias (72). No município também teve registros de estupro (5 casos) e vias de fato (58).

Em todo o estado, os números são 46 feminicídios entre janeiro e outubro de 2024, uma média de uma mulher assassinada a cada 6,6 dias. Segundo o Observatório, 91,3% das vítimas não haviam registrado boletim de ocorrência contra o agressor antes do crime. Mais da metade das vítimas (52%) era companheira ou esposa do assassino.

Santa Catarina também registrou 62.067 casos de violência contra a mulher no mesmo período. Ameaças lideram os dados (29.440), seguidas por lesões corporais (14.443) e agressões físicas (4.346). As cidades de Blumenau, Joinville, Chapecó, Criciúma e Florianópolis concentram o maior número de feminicídios.

 

fonte: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.