Roger admite má atuação tática e técnica do Grêmio em derrota no Gre-Nal.

Treinador reconheceu necessidade de reforços para o restante da temporada.

Roger admite má atuação tática e técnica do Grêmio em derrota no Gre-Nal.
Grêmio teve péssima atuação no Beira-Rio e não incomodou o Inter | Foto: Fabiano do Amaral.
Após o Grêmio ser amplamente dominado pelo Inter e perder o clássico 435 por 1 a 0 no estádio Beira-Rio, o técnico Roger Machado reconheceu a inferioridade do seu time na partida, o desencaixe tático e projetou mais trabalho para a equipe evoluir nas próximos jogos da temporada. "Tivemos um primeiro tempo de bastante controle do Inter. Gol nos acréscimos, mas poderia ter saído antes. Teve capacidade de controlar tecnicamente e fechar o centro do campo. Nós sabíamos que eles teriam jogadores ampliando os lados e as beiradas. Não conseguimos fazer nenhuma variável e ficamos expostos ao controle do Inter", pontuou o comandante na noite desta quarta-feira em entrevista coletiva. 
Ainda sobre a má atuação, Roger defendeu uma melhora no segundo tempo. Em sua avaliação, insuficiente. "No segundo, fortalecemos o meio de campo, equilibramos, mas não foi o suficiente para conseguir o gol de empate". 
A forma como seu time se portou não lhe agradou em nada. Especialmente nas questões táticas e individuais. "O que me preocupou foi a postura tática que não conseguimos realizar. Também não conseguimos o aspecto tático e individual. Não conseguimos acertar uma sequência de três ou quatro passes, em alguns momentos, quando pressionamos um pouco mais alto, conseguimos algum constrangimento. Entretanto, na sequência devolvemos a bola". 
O mental da equipe também foi citado pelo treinador como algo a ser trabalhado. "Tenho que usar as peças que tenho, melhorar a autoestima deles. Todos reconheceram que ficamos devendo agora no vestiário. Temos de fazer isso da melhor forma possível para os próximos jogos. Temos jogos decisivos", reiterou. 

 
 
 
 
Fonte: Correio do Povo
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.