Resultado da rodada incompleta afunda o Grêmio na zona de rebaixamento.

Vitórias de Cuiabá e Bahia impedem Grêmio de deixar o Z-4 no jogo do próximo domingo contra o Ceará. Tricolor tem dois jogos a menos que adversários.

Resultado da rodada incompleta afunda o Grêmio na zona de rebaixamento.

Mesmo sem jogar, o Grêmio viu a sua situação piorar no Campeonato Brasileiro. Isto porque Bahia, Cuiabá e Sport Recife, times próximos do Tricolor na tabela, jogaram neste final de semana e marcaram pontos. Com os resultados, ainda que vença o Ceará no próximo domingo, o clube gaúcho seguirá entre os quatro últimos por pelo menos mais uma semana.

Sem ter jogadores cedidos para seleções que disputam as Eliminatórias para a Copa do Mundo, Bahia e Fortaleza entraram em campo pela 19ª rodada do Brasileirão no sábado, com vitória dos baianos por 4 a 2. Com a vitória, o tricolor nordestino chegou a 21 pontos, e não poderá ser alcançado pelo Grêmio, que tem 16.

Também no sábado, e também com elenco completo, o Cuiabá recebeu o Santos, e venceu o time paulista por 2 a 1. O resultado alçou o time mato-grossense ao 10º lugar, com 24 pontos. O Sport Recife, por sua vez, foi a Curitiba e empatou em 0 a 0 com o Athletico Paranaense. Os pernambucanos não passaram o Tricolor, mas ficaram apenas um ponto atrás.

É bom lembrar que, caso tivesse vencido o Corinthians, o Grêmio estaria com 19 pontos, e teria o time baiano ao alcance em uma rodada. Porém, não apenas a vitória contra o alvinegro cearense deixou de ser suficiente como Bahia e Cuiabá também jogarão na próxima rodada. Ou seja, esta distância pode até aumentar, dependendo do resultado do Tricolor e dos adversários.

Outro detalhe: com exceção do Athletico Paranaense, os times que jogaram neste final de semana são os únicos com 19 jogos ao final da 19ª rodada. Com isso, estão com dois jogos a mais que o Tricolor. Não há previsão de quando esses jogos atrasados – contra o líder Atlético Mineiro e o Flamengo – serão realizados.

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.