Protagonista contra o Atlético-MG, Campaz ser titular do Grêmio no Gre-Nal.

Colombiano foi autor do gol gremista e do pênalti a favor do galo no Mineirão.

Protagonista contra o Atlético-MG, Campaz ser titular do Grêmio no Gre-Nal.
O colombiano Jaminton Campaz foi protagonista na derrota para o Atlético-MG. O meia entrou ainda no primeiro tempo da partida, no lugar de Villasanti, porque Mancini queria uma equipe mais agressiva. E apesar de ter cometido o pênalti que deu a vitória ao Galo, Campaz aproveitou a oportunidade. Ele criou boas jogadas, arriscou chutes de fora da área e marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio em boa jogada com Borja. A dúvida é se o colombiano começará o clássico Gre-Nal deste sábado no time titular.
“O Campaz é dotado de uma capacidade técnica muito interessante, bate bem na bola, enxerga o jogo, o que tem faltado para ele é sequência. É importante lembrar que é um jovem com pouca idade, chegou agora ao Brasil. A adaptação necessária é muito mais fora do que dentro de campo, já que dentro o futebol é igual em todo o lugar”, diz Vagner Mancini. O colombiano está cotado para substituir um dos volantes no GreNal, já que o Grêmio precisa vencer e terá que ser agressivo no Beira-Rio. Hoje, acontece o último treino antes do clássico.
A derrota para o Atlético Mineiro na quarta-feira– a 16ª no Campeonato Brasileiro – fez as chances de rebaixamento subirem para mais de 80%. Somente algo improvável, uma reação fora dos padrões normais, tira o Grêmio da segunda divisão em 2022. Restam dez jogos para terminar a competição, e dos 30 pontos em disputa, o Tricolor precisa somar, no mínimo, 18 para ter uma pontuação que lhe garanta alguma segurança. No cálculo simples, são seis vitórias. Em 28 jogos até aqui, o Grêmio venceu sete vezes. O tempo e os jogos estão se esgotando.
Neste sábado, no Beira-Rio, é a vez de enfrentar o rival Inter. Apesar de perder no Mineirão, o Grêmio mostrou evolução. Jogou melhor que o adversário e poderia ter somado pontos. Se por um lado existe esperança com o desempenho apresentado, por outro há o desânimo pelo fato de a equipe ter sido derrotada mesmo jogando bem. “Enfrentamos o líder em igualdade de condições, tivemos mais oportunidades, mas não foi suficiente. Temos que melhorar um pouco mais. O Grêmio foi bem superior ao que tínhamos visto até aqui”, disse o técnico Vagner Mancini.
 
 
 
Fonte: Correio do Povo
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.