Projeto que cria Programa Cidade Amiga do Idoso é aprovado na Assembleia.

Matéria é de autoria do deputado Maurício Eskudlark.

Projeto que cria Programa Cidade Amiga do Idoso é aprovado na Assembleia.

Por unanimidade, os parlamentares aprovaram o PL 15/2021, de autoria do deputado estadual, Maurício Eskudlark (PL), que cria o Programa Cidade Amiga do Idoso, que tem como objetivo incentivar os municípios catarinenses a investirem em programas de apoio aos idosos. O projeto prevê que os municípios terão até três anos para encaminharem o plano de ação do programa ao governo estadual, a quem caberá a fiscalização.
Os municípios devem estabelecer políticas públicas que contemplem espaços abertos e prédios, transporte, moradia, participação social, respeito e inclusão social, participação cívica e emprego, comunicação e informação e apoio comunitário, serviço de saúde e segurança pública. Os municípios que cumprirem essas políticas receberão o título expedido pelo governo como Cidade Amiga do Idoso.

“Nossa população está envelhecendo, e é preciso que se criem políticas públicas para dar mais atenção e integrar cada vez mais estas pessoas em nossa sociedade”, destacou Eskudlark que é o autor do projeto que agora aguarda a sansão do Governador.

 

 

Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Assessoria de Imprensa

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.