Professores da UFSC encerram greve após 40 dias.

Servidores técnico-administrativos, porém, seguem parados. Alunos devem entrar em contato com departamentos para checar sobre volta das aulas.

Professores da UFSC encerram greve após 40 dias.

Os professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) encerraram a greve após 40 dias. A assembleia ocorreu na noite de segunda-feira (17).

O comando do movimento grevista, porém, destacou que as greves dos servidores técnico-administrativos e dos estudantes da universidade continuam. Portanto, a volta às aulas não é garantida. Os alunos devem entrar em contato com o departamento do curso para obter informações.

A greve dos professores da UFSC acompanhou um movimento nacional, de 62 universidades federais. Entre os motivos para o encerramento da greve estão a recomposição de parte do orçamento das instituições e reajuste salarial e nos auxílios.

O comando de greve disse ainda que há necessidade de discussão sobre o planejamento de retorno dos cursos, departamentos, Núcleo de Desenvolvimento Infantil, Colégio de Aplicação, Centros de Ensino e campi. O movimento defende que o início do segundo semestre de 2024 seja unificado.

 

 

Fonte: G1

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.