Preço do leite tem tendência de baixa para este mês.

Preço do leite tem tendência de baixa para este mês.

A previsão é do presidente da Cooperoeste Terra Viva, Sebastião Villa Nova. Ele explica que os custos de produção aumentaram nos últimos seis meses para os agricultores em relação ao alimento do gado. Mas, garante que as empresas que industrializam o produto também foram atingidas por alto nos custos de materiais que tiveram demanda, como embalagens. Ele revela que a redução no preço acontece neste mês devido a queda no consumo.

O presidente lamenta que há cerca de 60 dias o mercado não reage. Sebastião percebe que o auxílio emergencial aos trabalhadores e a liberação dos saque emergencial foram determinantes para reação do leite no ano passado quando o preço foi atrativo, cobrindo os custos e gerando lucro. No entanto, foram alguns meses. O presidente da cooperativa avalia que a volta das aulas presenciais poderá ajudar a gerar um recuperação no setor, porém, o cenário sobre o ano letivo também é incerto. Ele esclareceu que em 2020, mesmo com aulas remotas, o governo e prefeituras seguiram comprando merenda e distribuindo os alimentos, entre eles o leite, através de kits.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.