O Palmeiras não deve ter força máxima na partida desta quarta-feira (10), contra o Grêmio, às 21h30min, em São Paulo. Por conta do desgaste físico e da alta sequência de jogos, alguns titulares mais desgastados devem ser preservados. O lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Dudu são alguns dos mais cotados para ficarem fora ou ao menos iniciarem no banco.
Em entrevista a GZH, o gerente-executivo de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, disse que o time titular contra o Tricolor será "o melhor possível" para a partida.
— O nosso conceito é de colocar no jogo sempre o melhor time possível para aquele jogo. Nós sempre temos partidas competitivas. Pode ser que um time seja o mais titular, mas que, naquele jogo específico, o atleta não consiga se recuperar a tempo para dar o seu melhor. Nos trabalhos da semana, a gente avalia isso. O Palmeiras pensa jogo a jogo, querendo ser competitivo em todas as competições — disse o dirigente.
Contra Corinthians, Barcelona-EQU e Goiás, Abel Ferreira utilizou força máxima e, por isso, relatou preocupação com o desgaste físico. Um dos casos mais evidentes é o do atacante Dudu, que ficou até o fim do jogo contra os goianos para que ele pudesse fazer o seu primeiro gol do ano, o que acabou acontecendo. Contudo, o próprio treinador reconheceu o desgaste do atleta.— Acabei por deixá-lo (Dudu) até o fim porque sabia que ele queria muito fazer esse gol, mas isso vai ter consequências lá na frente. Mas isso é com todos. Temos pouco tempo para recuperar e, quando tiro durante o jogo, é pensando lá na frente — explicou.
Caso Dudu seja poupado, Breno Lopes seria o seu provável substituto. A imprensa paulista também especula a possibilidade de alguns dos titulares pendurados com dois cartões amarelos, como os laterais Mayke, Piquerez e o volante Zé Rafael, serem preservados para o jogo contra o Bragantino, no sábado (13). Dos três, Piquerez é o mais cotado a ficar fora, com Vanderlan sendo a opção imediata.
O provável time palmeirense tem: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael e Gabriel Menino; Artur, Raphael Veiga e Dudu (Breno Lopes); Rony.
Comentários