Polícia cumpre 32 mandados em operação contra roubo de cargas e crimes ambientais

Materiais roubados seriam vendidos para cachaçarias

Polícia cumpre 32 mandados em operação contra roubo de cargas e crimes ambientais

Uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu na sexta-feira (30), 11 mandados de busca e apreensão e 21 de busca e apreensão em oito municípios por suspeita de crimes de furto e roubo de cargas, principalmente, de fertilizantes e de açúcar a granel.

A operação policial investiga também crimes ambientais, como uso de animais para caça de bichos em risco de extinção, além de maus tratos.

A operação liderada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, cumpriu os 32 mandados em Luiz Alves, Corupá, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Ilhota, São Francisco do Sul, Garuva e Barra Velha, cidades no Norte catarinense e no Vale do Itajaí.

Segundo a polícia, a carga roubada era vendida para cachaçarias e, por isso, muitas apreensões foram em Luiz Alves, cidade conhecida pela produção de cachaça.

Nove pessoas foram presas, sendo duas em flagrante.

Foram apreendidas armas de fogo e dinheiro durante o cumprimento dos mandados nas oito cidades, além da carga de fertilizantes.

Os presos e produtos apreendidos foram encaminhados para a Central de Plantão Policial de Itajaí.

 

 

Fonte: G1 / SC

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.