Polícia Ambiental constata poluição e mortandade de peixes em rio no interior de Itapiranga.

Fato aconteceu na quarta-feira (16).

Polícia Ambiental constata poluição e mortandade de peixes em rio no interior de Itapiranga.

A Polícia Militar Ambiental, por meio da unidade em São Miguel do Oeste, constatou na quarta-feira (16), a poluição no Riacho Ipê Popi, no interior do município de Itapiranga, inclusive com a mortandade de dezenas de peixes.

Após ser informada, a guarnição realizou diligências no sentido de confirmar a poluição e identificar a possível fonte poluidora e seu responsável, tratando-se de uma atividade de suinocultura.

Apesar de o fato ter ocorrido aparentemente por um problema no sistema de encanamento dos dejetos, o responsável foi autuado administrativamente e responderá a procedimento criminal e administrativo.

A Polícia Militar Ambiental destaca que as infrações de poluição de água estão entre as mais graves e preocupantes, em razão da sua extrema importância para todos os usos, inclusive abastecimento humano.

Por isso, os responsáveis por atividades que possam causar algum tipo de degradação ambiental precisam regularmente verificar se todos os cuidados e medidas de segurança estão, de fato, sendo tomados.

 

 Polícia Militar Ambiental / Divulgação

 Polícia Militar Ambiental / Divulgação

Fonte:  Polícia Militar Ambiental

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.