Representantes da classe empresarial estiveram presentes na noite desta terça-feira, dia 26, na reunião plenária regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), em Xanxerê, no Oeste catarinense. O evento, realizado na Casa do Chef, reuniu presidentes e diretores das associações empresariais, coordenadores de núcleos, secretários executivos e autoridades políticas.
Durante o evento, foram apresentadas pautas que são bandeiras elencadas pela Regional Oeste. Ações sobre a ferrovia Ferroeste e de novos ramais rodoviários que devem levar matéria-prima às indústrias de criação de animais e produção de alimentos sediadas na região; reforma tributária; aumento do limite do Simples Nacional e estrutura da BR-282. Com a presença do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Alysson Rodrigo de Andrade, os temas foram debatidos entre as lideranças.
Na oportunidade, Alysson apresentou detalhes essenciais sobre a carteira de obras do Dnit no estado, assim como o orçamento para o ano de 2024 na regional e em particular os temas prioritários identificados pelo Programa Voz Única na região.
Ernesto João Reck, vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), também destacou a importância da plenária para a sociedade.
“Isso demonstra o quanto faz a diferença na sociedade quando o empresário está unido, quando o empresariado tem objetivos em comum, tem as suas pautas, as suas reivindicações [...] apresentadas em nível municipal, estadual e federal lá em Brasília, nós temos a oportunidade de representar nossos empresários”, explicou.
O encontro também teve a presença do presidente regional da Facisc, Elson Otto. “Basicamente, nós precisamos atender as necessidades da classe empresarial aqui do Oeste, principalmente na infraestrutura [...] sobre a ferrovia e a BR-282 [...]. Temos a certeza absoluta que nós estamos no caminho certo para melhorar a infraestrutura do nosso estado e principalmente da região Oeste”, frisou.
Ao todo, 16 municípios pertencentes à Regional Oeste estiveram representados no encontro. Junto à presidente da Amai, prefeita Clori Peroza, o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, também falou da importância da Facisc e das ações apresentadas em prol do desenvolvimento econômico da região.
Comentários