Pesquisadores identificam nova cepa de Covid-19 com 46 mutações na França.

Primeiro caso com a nova variante testou positivo para o vírus após uma viagem a Camarões em novembro do ano passado.

Pesquisadores identificam nova cepa de Covid-19 com 46 mutações na França.
Um estudo do instituto universitário Méditerranée Infection de Marselha, na França, revelou que cientistas identificaram uma nova cepa do vírus SARS-CoV-2 em uma nova variante com 46 mutações. Já existem 12 casos conhecidos com a nova cepa.
Segundo o jornal Express, o primeiro caso testou positivo para o vírus após uma viagem a Camarões em novembro do ano passado. A nova cepa, apelidada de ‘B.1.640.2’, pode ter tido origem no país africano. As informações são dos sites Notícias ao Minuto e Misto Brasília.
Em um estudo mais recente do fim do ano passado, o grupo de cientistas revelou através de uma rede social que tinha descoberto a nova cepa, chamada de IHU e na pesquisa mais recente, divulgada em 29 de dezembro, o mesmo grupo de cientistas disse que aguarda revisão pelos pares.
Segundo os autores: “As variantes do SARS-CoV-2 tornaram-se uma grande preocupação virológica, epidemiológica e clínica, sobretudo no que diz respeito ao risco de fuga da imunidade induzida pela vacina”.
Eles acrescentam ainda que há dezenas de novas variantes por descobrir, embora isso não signifique que sejam mais perigosas que a variante Delta ou a Alpha.
 
 
 
 
Fonte: ND mais - notícia do dia
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.