A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC de São Miguel do Oeste, deflagrou uma operação policial denominada de Blitzkrieg com finalidade de combater o tráfico de drogas na cidade de São Miguel do Oeste, com um “ataque” relâmpago em 6 alvos que eram monitorados pela prática do crime de tráfico.
Por volta das 06h desta sexta-feira, 15, policiais deram cumprimento a seis mandados judiciais de busca e apreensão, decorrentes de investigação realizada pela DIC, em diversos bairros da cidade no intuito de materializar os crimes de tráfico de drogas ocorridos no âmbito desta comarca.
As investigações se iniciaram há aproximadamente três meses e vinham monitorando suspeitos do cometimento do crime de tráfico, sendo angariado vários indícios da traficância. Após representação da Autoridade Policial, com manifestação favorável do Ministério Público, o juiz criminal da comarca deferiu os pedidos de busca e apreensão, sendo então deflagrada a operação no intuito de encerrar os trabalhos. Vale citar que no decorrer das diligências foram recuperados diversos objetos de furto ocorrido no ano passado em empresa da cidade, bem como apreendido munições em uma das residências.
Das buscas, restaram ser conduzidas à sede da DIC, 05 pessoas, das quais resultaram 02 autuadas em Termos Circunstanciados de Ocorrência por posse de entorpecente para consumo próprio, 01 Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de posse de munição, 01 Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas e 01 prisão em flagrante por receptação.
Após a formalização dos procedimentos, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada onde permanecem à disposição da Justiça.
Para o cumprimento das buscas, foram mobilizados 34 policiais civis de várias unidades da região, das delegacias de Maravilha, Cunha Porã, Descanso, Itapiranga, São José do Cedro, Bandeirante, Santa Helena, Belmonte, Paraíso, São Miguel da Boa Vista, DPCo e DPCAMI de São Miguel do Oeste, além do Serviço Aeropolicial de Fronteira da Polícia Civil (SAER FRON). Ainda, a DIC agradece o apoio essencial do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Rodoviária Federal, bem como do Canil Setorial da Polícia Militar, os quais participaram das buscas e auxiliaram com os cães farejadores.
Fonte: Polícia Civil
Comentários