Onda de frio intenso mata mais de mil cabeças de gado em MS.

Conforme o Iagro, prejuízo estimado é de R$ 3 milhões.

Onda de frio intenso mata mais de mil cabeças de gado em MS.

Uma onda de frio intenso matou mais de mil cabeças de gado na região do Pantal, no Mato Grosso do Sul, desde quarta-feira, dia 14. A informação foi divulgada pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), que emitiu um alerta nas redes sociais para que os produtores fiquem atentos a possíveis mortalidades dos rebanhos por conta da exposição prolongada ao frio.

Conforme a Agência, até o momento, 1.071 animais de diversas fases de vida, de bezerros a fêmeas e bois adultos, morreram em decorrência do frio. O prejuízo é estimado em cerca de R$ 3 milhões. Áreas na região do município de Corumbá estão entre as mais atingidas.

Dados do Inmet mostraram que na madrugada desta sexta-feira, dia 16, os termômetros marcaram 11°C, com sensação térmica de 9°C.

A Iagro informou ainda que é de extrema importância que a entidade realize a inspeção veterinária dos animais eventualmente mortos em função do frio. Caso não seja possível, os pecuaristas devem apresentar um laudo veterinário particular.
 
 
 
Fonte: Oeste Mais
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.