O resumo da última rodada do Campeonato Catarinense e o que vem pela frente.

Rebaixamento inédito, classificação heróica com gol no minuto final e eliminação de time centenário; saiba como foi a última rodada e como serão os confrontos do mata-mata.

O resumo da última rodada do Campeonato Catarinense e o que vem pela frente.

A noite de definições no Campeonato Catarinense surpreendeu nesta quarta-feira (21) e teve direito a goleada, gol heroico no minuto final, rebaixamento inédito e gigante eliminado na primeira fase.

Jogando em casa, o Figueirense não saiu do 0 a 0 com um Marcílio Dias classificado e, embora estivesse vendo a classificação na oitava posição se concretizando, viu a chance ruir com um gol salvador na partida entre Hercílio Luz e JEC. Com o resultado do Sul do Estado, no ano de seu centenário, o Furacão encerra de maneira precoce a participação no Campeonato Catarinense e volta as atenções para a preparação de uma difícil série C do Campeonato Brasileiro. Já o Marcílio Dias, viu sua situação continuar igual e, agora, se prepara para o mata-mata.

Em Tubarão, o jogo que eliminou o Figueirense foi de muita emoção, gols e confusão. O Hercílio Luz precisava de um resultado positivo contra o JEC para afastar o fantasma do rebaixamento e lutar pela classificação dependendo do resultado dos adversários. Fez o dever de casa. Com dois jogadores a menos, o time do Sul virou o placar no minuto final, conquistou a classificação heroica dentro de casa, eliminou o Figueirense e carimbou a passagem para as quartas de final. O 4 a 3 teve gols de Renato Luís, Luizão, Levi e PH para os donos da casa. Helerson, Diego e Thiago Santos marcaram os gols do Tricolor. Com o resultado, os dois times se classificaram às quartas de final.

Classificado, o Avaí “cometeu o crime” no Heriberto Hülse. Com a vitória por 1 a 0, com gol de Diego Renan, o Leão manteve a terceira posição e selou o rebaixamento do Criciúma. O Tigre, que teve apenas uma vitória em 11 jogos amarga o primeiro rebaixamento de sua história no futebol catarinense.

A líder Chapecoense goleou e sacramentou a lanterna do Metropolitano. Com gols de Busanello, Geuvanio, Laercio Solda, Fabinho e Fernando, o Verdão atropelou o Metropolitano por 5 a 0 e também rebaixou o time do Vale, que somou apenas seis pontos em 11 jogos. Em contrapartida, a atual campeã conquistou 26 dos 33 pontos disputados.

Em Brusque, o time da casa confirmou o favoritismo e venceu o Próspera por 3 a 1 em um jogo de dois classificados. Bruno Alves marcou duas vezes e Bruno Rodrigues fechou a conta para o Quadricolor. Lucas Sebastian fez o gol de honra do Próspera, que se classificou na sexta posição.

Em Jaraguá do Sul, o Moleque Travesso mostrou a força de sua casa e, mais uma vez, saiu do João Marcatto com a vitória. Com gols de Mateus e Joarlen, o Juventus venceu o Concórdia, que marcou com Alan Sebastião. O time do Oeste ficou no “limbo” ao lado do Figueirense, times que não classificaram e não caíram. Já a equipe jaraguaense manteve a quarta colocação, com uma campanha de cinco vitórias, três empates e três derrotas.

Classificados: Chapecoense, Brusque, Avaí, Juventus, Marcílio Dias, Próspera e Hercílio Luz.
Rebaixados: Metropolitano e Criciúma.

Confrontos das quartas de final

Domingo (25), às 16h – Hercílio Luz x Chapecoense
Domingo (25), às 16h – Marcílio Dias x Juventus
Domingo (25), às 19h – JEC x Brusque
Domingo (25), às 19h – Próspera x Avaí

Os jogos de volta acontecem na quarta-feira (28), mas os horários ainda não foram definidos pela FCF.

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.