Novo reforço do Inter, Valencia sai do banco e faz gol da vitória do Equador em amistoso.

Equatorianos bateram a Bolívia por 1 a 0, nos Estados Unidos.

Novo reforço do Inter, Valencia sai do banco e faz gol da vitória do Equador em amistoso.

Anunciado no começo da semana como reforço do Inter, Enner Valencia não precisou nem ser titular para brilhar no amistoso do Equador contra a Bolívia, na noite deste sábado (17),na Red Bull Arena, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O novo jogador colorado entrou aos 9 minutos do segundo tempo e balançou as redes para garantir o triunfo de 1 a 0 dos equatorianos. O gol foi o 39º de Valencia por sua seleção.

Ex-técnico do Catar e no comando do Equador desde o começo deste ano, o espanhol Félix Sánchez optou por iniciar a partida sem Enner Valencia. Gonzalo Plata e Leonardo Campana foram os atacantes que acompanharam o meia Alan Franco no setor ofensivo. 

Após um primeiro tempo de pouco tempo onde o Equador teve maior volume, mas poucas chances claras,  Félix Sánchez chamou Valencia aos 9 da etapa final. O novo atacante do Inter entrou no lugar de Leonardo Campana na segunda mudança do treinador, que  havia mexido na defesa durante o primeiro tempo por uma lesão de Piero Hincapié, substituído pelo são-paulino Robert Arboleda.

Pois Valencia precisou de apenas 14 minutos em campo para mostrar que ainda é o principal jogador do Equador. Aos  23, ele recebeu passe de Gonzalo Plata na entrada da área e chutou colocado para bater o goleiro Carlos Lampe e abrir o placar.  

Enner Valencia deu outra vida ao setor ofensivo do Equador e quase marcou o segundo gol logo depois. Apesar da melhora do Equador, o jogo terminou mesmo em 1 a 0, com o gol marcado pelo jogador do Inter.

O Equador voltará a campo na terça-feira (20), às 21h (de Brasília), para enfrentar a Costa Rica no último amistoso nesta data Fifa. 

Enner Valencia ainda ganhará um período de folga antes de se apresentar no Beira-Rio. Seu contrato com o Inter passa a valer a partir de 1º de julho e a estreia poderá ocorrer no dia 9, diante do Fluminense, no Maracanã, o primeiro compromisso colorado após a abertura da janela de transferências do meio do ano no Brasil.

Enner Valencia contra a Bolívia

41 minutos jogados
1  gol
1 finalização no gol
1 finalização para fora
2 finalizações bloqueadas
25 toques
8 passes certos (72,7% de efetividade)
11 duelos pelo chão (6 vencidos)
7 perdas de posse
3 faltas sofridas
1 falta cometida

 

 
 
 
Fonte: Gaúcha ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.