Novo lote com 80 mil doses da Pfizer chega em Santa Catarina.
Com mais essa remessa, 3.541.140 doses já foram recebidas por Santa Catarina desde o início da vacinação contra a Covid-19.
Santa Catarina recebeu na noite desta segunda-feira (7) 83.070 doses da vacina produzida pela Pfizer contra o novo coronavírus (Covid-19). Essa é a maior remessa que o Estado já recebeu deste imunizante.
As novas doses chegaram por volta das 19h05 no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.
Com mais essa remessa, 3.541.140 doses já foram recebidas desde o início da vacinação. Deste total, 1.785.350 são do fabricante AstraZeneca/Fiocruz, 1.551.040 do fabricante Sinovac/Butantan e 204.750 da Pfizer.
O governador Carlos Moisés da Silva falou sobre a chegada do novo lote de vacinas.
“Cada nova remessa que chega ao estado reforça nossa esperança em vencer, o quanto antes, a pandemia. Temos uma logística que permite entregar as doses com agilidade e a parceria dos municípios para imunizar cada vez mais catarinenses. Isso é fundamental para avançarmos no cronograma de vacinação”, frisa.
Agora, os imunizantes serão encaminhados para a para a Central Estadual de Rede de Frio, em São José, na Grande Florianópolis, onde será organizada a logística de distribuição.
A quantidade que cada região receberá ainda não foi divulgada pela Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina).
Ampliação do uso do imunizante
A CIB (Comissão Intergestores Bipartite) irá aprovar durante a semana a estratégia de ampliação da distribuição da vacina Pfizer para mais municípios.
“A população deve fazer a sua parte, seguindo o esquema vacinal das duas doses. Lembrando que todas as vacinas são seguras e eficazes contra casos graves e óbitos por Covid-19”, explica o superintende de vigilância em saúde, Eduardo Macário.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Veja também
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
Comentários