Nova polícia é oficializada em Santa Catarina.

Nova polícia é oficializada em Santa Catarina.
IGP será substituído na nomenclatura pela Polícia Científica (Foto: Julio Cavalheiro / Secom).
A quarta polícia de Santa Catarina está oficializada. Com a promulgação da Assembleia Legislativa (Alesc) da PEC enviada pelo governo Executivo para a alteração da nomenclatura do Instituto Geral de Perícias (IGP), a Constituição Estadual passa a incluir a Polícia Científica. O projeto passou pelo Legislativo na semana passada de forma unânime.
A alteração segue uma recomendação do conselho nacional dos dirigentes dos órgãos de perícia ao governo catarinense no final de 2020 para que houvesse a padronização na nomenclatura. A direção da agora Polícia Científica em SC diz que a troca do nome nas estruturas como prédios e viaturas somente vai ocorrer conforme ocorram substituição de equipamentos ou construção e reforma de prédios.
As funções não terão troca na nomenclatura. Ao enviar a proposta para a Alesc, o extingo IGP afirmou que "não é novidade em Santa Catarina a adoção da expressão 'Polícia Científica' para denominar a entidade responsável pelas perícias oficiais de natureza criminal, sendo, inclusive, a denominação imediatamente anterior ao Instituto Geral de Perícias, a saber, Diretoria de Polícia Técnica e Científica (DPTC)".
A oficialização da promulgação ocorreu no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (28). Com isso, a Polícia Científica se soma às polícias Civil, Militar e Penal em SC.

 
 
 
 
Fonte: Diário Catarinense
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.