Nova diretoria do Inter terá reunião sobre fim da temporada, mas Abel não deve aceitar permanência.

Futura gestão tem desejo de concluir temporada com atual treinador que, incomodado com acerto com novo técnico Miguel Ángel Ramírez, não deve seguir.

Nova diretoria do Inter terá reunião sobre fim da temporada, mas Abel não deve aceitar permanência.

Miguel Ángel Ramírez deu sua palavra à nova diretoria do Inter de que comandará a equipe em 2021. Mas a data em que ele assumirá o cargo segue aberta, assim como o futuro de Abel Braga. O presidente eleito Alessandro Barcellos e a equipe que faz a transição de gestões têm a intenção de que o técnico siga para finalizar o Brasileirão, em fevereiro de 2021.

Mas é improvável que Abelão aceite seguir no clube ao término da atual gestão, na virada do ano. Conforme apurado pelo ge, o treinador está incomodado com as notícias e até algumas fala públicas de integrantes da nova diretoria sobre quem comandará o Inter em 2021.

O técnico não deve aceitar ficar por mais dois meses, já tendo um novo treinador, Miguel Ángel Ramírez, acertado com o clube. A tendência é de que o último jogo do ano, contra o Bahia, no próximo domingo, às 16h, na Fonte Nova, seja também a despedida do treinador no clube.

Abel Braga comanda o treino do Inter no CT do Parque Gigante — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Abel Braga comanda o treino do Inter no CT do Parque Gigante — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

 

 

Barcellos integrará a delegação colorada em Salvador e terá conversa com Abel para discutir as chances de continuidade. O treinador tem contrato até o fim do Brasileirão, sem multa rescisória prevista.

O futuro presidente já teve uma primeira conversa com o departamento de futebol na última segunda-feira. É esperada a sequência das tratativas, com um papo franco com Abel. Barcellos, inclusive, integrará a delegação que estará em Salvador no final de semana para o embate com o Bahia.

Ramírez está com um acordo alinhavado com o Inter para os próximos dois anos. O espanhol oficializou a saída do Independiente Del Valle e rumou ao país natal na última segunda para passar as festas de fim de ano. É aguardado no início do ano no Beira-Rio.

A situação do treinador não é isolada na pasta. Barcellos precisa definir os nomes do principal departamento do clube. Paulo Bracks, atual executivo do América-MG, assumirá o cargo que ocupa Rodrigo Caetano.

Faltam os nomes políticos. João Patrício Herrmann e Emílio Papaléo Zin, que compõem o comitê de transição, estão entre os favoritos para a pasta.

 

 

 
Fonte(s): Globoesporte.com
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.