O Grêmio seguiu a sua rotina sem vencer como visitante na Série B neste domingo (3), em Salvador. Em um jogo morno, de poucas chances de gol, o time de Roger Machado empatou em 0 a 0 com o Bahia e chegou ao sexto jogo sem perder fora de casa.
A invencibilidade, no entanto, se sustenta só com empates. O resultado deixa o Tricolor com 26 pontos, no quarto lugar. A rodada, no entanto, não terminou de forma positiva. Mesmo com a distância de três pontos para o Bahia mantida, o quinto lugar reduziu a diferença. O Criciúma agora é o primeiro time fora do G-4, com 23 pontos, três a menos do que o Grêmio.
A escalação tricolor não apresentou surpresas ao que era esperado. Thiago Santos, pela vantagem a Lucas Silva na capacidade de marcação, ganhou a vaga no meio-campo. E, sem Biel, Elias ficou com a vaga no time titular.
Com dificuldades técnicas e tomadas de decisões erradas das duas equipes, a partida se concentrou entre as duas intermediárias do campo. O Grêmio tentou se posicionar de forma mais agressiva na marcação. O time de Roger pressionou a saída de bola e conseguiu ter a bola em situações favoráveis, perto do gol de Danilo Fernandes.
Mas a primeira finalização gremista foi misto de cruzamento e tentativa de chute. Elias recebeu a bola pelo lado esquerdo e, enquanto esperava pela movimentação de Diego Souza e Janderson na área, o atacante resolveu arriscar um chute cruzado. A bola quicou em frente ao gol do Bahia, mas passou ao lado do gol, sem oferecer riscos para Danilo Fernandes.
De tudo que se viu no primeiro tempo, apenas o Grêmio teve boa chance de marcar. Em um lance de contra-ataque, o time de Roger chegou na área do Bahia só com toques de primeira. Nicolas achou Diego Souza, que escorou para Campaz. O colombiano colocou a bola em posição ideal para Elias correr em direção ao gol sem marcação, mas o jovem atacante se atrapalhou, não finalizou quando deveria e saiu com a bola pela linha de fundo.
O final do primeiro tempo foi com um lance confuso. Após um lançamento na área do Grêmio, um jogador do Bahia caiu após se enroscar com o marcador. O juiz encerrou a partida, sem deixar claro se estava aguardando ou não pela checagem de pênalti.
Na volta para o segundo tempo, o Grêmio tentou uma pressão maior sobre o adversário. Logo aos dois minutos, com boa parte da equipe dentro da área do Bahia, Janderson esperou pela passagem de Rodrigo Ferreira. O lateral acertou o cruzamento para Bitello, que errou em bola e perdeu boa oportunidade.
Em sua primeira intervenção na partida, Gabriel Grando mostrou agilidade com os pés. Rodallega finalizou de primeira, quase da marca do pênalti, e o goleiro gremista esticou a perna para rebater o chute do centroavante adversário.
Ferreira, após 79 dias no departamento médico voltou a campo no lugar de Elias. Pedro Lucas e Emerson também entraram, nas vagas de Janderson e Campaz. Mas foi Grando que apareceu com destaque. O goleiro fez outra grande defesa em finalização de Rodallega.
As trocas não tiveram o efeito esperado por Roger. O time ganhou em fôlego e capacidade técnica com as alterações, mas perdeu em marcação e o Bahia cresceu, colocando uma bola na trave no final. Mesmo assim, as duas defesas não cederam gols e definiram o placar 0 a 0.
PRÓXIMO JOGO
SÉRIE B – 17ª RODADA
08/07/2022 — 21H30MIN
GRÊMIO X NÁUTICO
No retorno de Ferreira, Grêmio segura empate com o Bahia em Salvador.
Tricolor segue no G-4 da competição.
Fonte: Gaúcha ZH
Veja também
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
Comentários