Na luta por uma vaga na Libertadores, Inter encara o Athletico Paranaense no Beira-Rio.

Colorado aposta na força do fator local para se aproximar do G4 do Brasileirão.

Na luta por uma vaga na Libertadores, Inter encara o Athletico Paranaense no Beira-Rio.
Sem suas principais peças ofensivas, Taison e Yuri Alberto, o Inter enfrenta o Athletico Paranaense, neste sábado, no estádio Beira-Rio. Como foi derrotado em seu último compromisso, o time colorado precisa conquistar os três pontos para seguir em busca da vaga direta na Libertadores. O Inter começa a 32ª rodada fora do G-6, em sétimo lugar, três pontos atrás do Corinthians. 
A novidade no fim da tarde de sexta foi a convocação de Edenilson para se juntar à Seleção Brasileira que enfrenta a Argentina, terça-feira, em San Juan, substituindo Casemiro, suspenso. O meia não desfalcará o Inter, pois viajará após o jogo deste sábado e se juntará novamente à delegação colorada no Mato Grosso para a partida de quarta-feira, contra o Cuiabá.
As ausências ofensivas são a principal preocupação deste sábado. Taison deve continuar sendo substituído por Maurício. No comando do ataque, a tendência é pela utilização do jovem Matheus Cadorini, que entrou em três jogos e marcou dois gols. 
Cadorini tem 19 anos e 1,92 metro de altura. Está emprestado ao Inter até final de dezembro pelo Osasco Audax-SP. Para ficar com ele, os dirigentes colorados terão que depositar R$ 1 milhão nas contas do clube paulista, o que será feito. O centroavante passou nas avaliações internas e aproveitou a ausência de outro jogador para a posição, principalmente após as saídas de Galhardo e Guerrero. Nas laterais, Saravia e Moisés reassumem as posições, substituindo Mercado e Paulo Victor.
Após a derrota para o Juventude, Diego Aguirre confirmou as dificuldades do time e reconheceu a necessidade de uma reação imediata. Faltam apenas sete rodadas para o final do Brasileiro. “Não estamos confortáveis. Estamos lutando em cada jogo, brigando por uma vaga. Mas é difícil para todos. Todos os times perdem pontos, porque é difícil e vai ser assim até o final. Vamos assim até o final, em busca de uma vaga direta”, afirmou o treinador.
O Athletico, por sua vez, atravessa nova boa fase na competição. Após um tempo sem vitórias, quando chegou a flertar com o Z-4, conquistou seis pontos nas duas últimas rodadas. Agora, o time treinado por Alberto Valentim já olha a parte de cima. Porém, as prioridades da reta final da temporada são a final da Copa Sul-Americana, contra o Bragantino, e da Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro.
 
 
 
 
Fonte: Correio do Povo
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.