O líder Palmeiras foi a Goiânia enfrentar o Atlético-GO, na noite desta segunda-feira (10), já sabendo da vitória do vice-líder Internacional no fim de semana. O duelo no estádio Antônio Accioly, pela 31ª rodada, terminou em 1 a 1 e fez com que o Verdão chegasse aos 67 pontos e visse a diferença para o segundo colocado cair para dez, a sete jogos do término do Campeonato Brasileiro.
A equipe palmeirense chegou a 16 jogos sem perder no Brasileirão, seguindo invicto como visitante no torneio — nove vitórias e sete empates —, mas o resultado não foi propriamente o esperado. Os gols do confronto foram marcados por Murilo e Shaylon, na etapa final.
Brasileirão na pauta
Com a temporada chegando ao fim, Palmeiras e Atlético-GO só têm o Brasileirão para pensar nas próximas semanas. Os palmeirenses vão receber na 32ª rodada o São Paulo, no último clássico e Choque-Rei do ano, às 16h no Allianz Parque, no próximo domingo (16). Já o Dragão, no mesmo dia, às 18h no Alfredo Jaconi, visita o Juventude, em duelo da zona de rebaixamento.
Contagem regressiva
O Palmeiras continuou na batalha das suas oito finais, como gosta de repetir o técnico Abel Ferreira, em referência aos compromissos que faltam até o fim da competição. A equipe busca o 11º título do Brasileirão em sua história. Em um calor intenso, o Verdão até seguiu com grande intensidade na maior parte da partida, mas quem teve uma das melhores chances no jogo foi o atacante Wellington Rato, do Atlético-GO.
Weverton acabou sendo o protagonista do lance, pois não caiu antes e, cara a cara com o jogador rival, desarmou-o com as mãos dentro da grande área. Posteriormente, Renan, arqueiro do Dragão, começou aparecer em finalizações de Gustavo Scarpa e Murilo. O camisa 26 do Alviverde, aos cinco minutos do segundo tempo, anotou de cabeça o gol dos visitantes e deixou a equipe ainda mais folgada na liderança do torneio.
No entanto, depois, aos 19 minutos da etapa final, em jogada pelo lado direito, Dudu cruzou rasteiro, e o arqueiro palmeirense, evitando que a bola passasse para Churín, espalmou-a para a pequena área, e ela chegou limpa para que o meio-campo Shaylon empatasse o confronto. Sem contar Gustavo Gómez, que salvou uma finalização em cima da linha no empate que deixou os palmeirenses invicto como visitante na competição e com 67 pontos na liderança do torneio.
Comentários