MP investiga desvio de doações por integrantes da Defesa Civil no RS.

Investigados seriam pré-candidatos nas eleições deste ano; este é o terceiro caso de desvio de doações no estado gaúcho nos últimos dias.

MP investiga desvio de doações por integrantes da Defesa Civil no RS.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul investiga mais uma suspeita de desvio de doações no estado. Os produtos enviados pela Defesa Civil ao município de Barra do Ribeiro foram desviados após chegarem à cidade.

A investigação aponta que os suprimentos destinados às vítimas da enchente na região foram indevidamente entregues a uma ONG ligada a um pré-candidato nas próximas eleições municipais.

 

 

GAECO/MPRS investiga desvios de doações em Barra do Ribeiro (RS) – Foto: MPRS/Reprodução
 

 

Integrantes da Defesa Civil são suspeitos de desvio de doações

No último sábado (25), o MPRS realizou uma operação que teve como alvo três suspeitos que integram a Defesa Civil de Eldorado do Sul (RS). Segundo o GAECO, pelo menos dois dos suspeitos seriam pré-candidatos nas eleições municipais deste ano.

 

Durante a operação, foram revistados o local onde os itens desviados estavam armazenados e as residências de dois suspeitos. Centenas de produtos foram apreendidos, junto com documentos, celulares e mídias eletrônicas que servirão como provas do desvio de doações.

 

Doações seriam entregues a futuros eleitores dos suspeitos

Em vídeo, a promotora de Justiça do MPRS, Maristela Schineider, afirma que o desvio de doações eram para uso em campanha eleitoral e seriam destinados para futuros eleitores dos envolvidos.

 

 

 

A investigação continua sob a coordenação dos promotores de Justiça do GAECO, André Dal Molin e Maristela Schneider, que lideram o Núcleo Regional – Metropolitana.

 

Confira a nota da Prefeitura de Eldorado do Sul

A Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul vem a público prestar esclarecimentos sobre a investigação em curso relacionada a suposta operação de desvio de doações envolvendo três integrantes da Defesa Civil do município.
Esclarecemos que o Ministério Público do Rio Grande do Sul cumpriu, neste sábado (25), nove mandados de busca e apreensão em decorrência de uma denúncia que está sendo rigorosamente apurada.
É importante ressaltar que os três agentes públicos mencionados na investigação foram temporariamente afastados de suas funções para garantir a transparência do processo investigativo.
A Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul reforça seu compromisso com a transparência, a ética e o respeito aos recursos destinados aos cidadãos.
Continuaremos colaborando plenamente com as autoridades competentes para que todos os fatos sejam esclarecidos de maneira justa e rápida.

 

 
 
 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.