Ter o conrtole do jogo e encurralar o adversário desde o início. São esses elementos que o técnico Mozart se apega para levar a Chapecoense ao título do Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), o Verdão do Oeste precisa vencer o Avaí, na Arena Condá, para ser campeão após perder no jogo de ida por 2 a 1.
Em busca do primeiro título como treinador de um time principal, Mozart afirmou que em relação ao primeiro jogo, na Ressacada, o time terá alguns ajustes, mas sem dizer quais para não facilitar o trabalho do adversário. Uma coisa, porém, ele garantiu: o elenco vai se doar ao máximo em campo.
— A postura vai ser de um time que irá jogar os últimos 90 minutos da competição. No início, tentar encurralar o adversário, pois precisamos vencer, e depois ter o controle. Aqui (em Chapecó) já tivemos uma amostra que é possível (vitória sobre o Figueirense nas quartas de final). Temos uma maneira de jogar e iremos realizar apenas algums ajustes. Iremos suar sangue e acredito que iremos conseguir (o título) — disse Mozart.
Cobrado pela torcida em razão da derrota, o treinador não concorda com os questionamentos sobre o desempenho do time em campo. Mozart, porém, reconheceu que ainda não chegou ao que ele deseja como modelo de jogo ideal. E um dos motivos disso é a falta de tempo para realizar treinamentos.
— Eu cheguei há um mês e tive apenas uma semana cheia para treinos. Isso não é um álibe. Sempre que posso aplico conteúdos do meu modelo. Ainda não chegamos ao que eu considero ideal. A dedicação é máxima e estou tentando simplificar para ganhar tempo e ter o resultado rápido, pois vivemos uma cultura que o resultado está acima do desempenho. Existe ideias e gostos, e talvez o meu demande um pouco mais de tempo, mas estou tentando a progressão o mais rápido posível — completou.
A decisão do estadual terá transmissão da NSC TV e do ge Santa Catarina. A partir de 15h15 (de Brasília), o pré-jogo no site vai mostrar os principais lances do duelo de ida. E, quando a bola parar de rolar, o pós-jogo apresenta a festa do time campeão. O Avaí tem a vantagem do empate para faturar o 18º título, enquanto a Chape necessita da vitória, pois teve a melhor campanha da primeira fase e joga pela igualdade na soma dos placares.
Comentários