Motoristas que perderam prazo do exame toxicológico têm 30 dias para regularizar situação.

Exame deve ser feito para que condutores não sejam penalizados com multa gravíssima.

Motoristas que perderam prazo do exame toxicológico têm 30 dias para regularizar situação.
Os motoristas das categorias C, D e E, que perderam o prazo para realizar o exame toxicológico, terão mais 30 dias para regularizar a situação, informou o Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

O prazo para o primeiro grupo de condutores, com vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre janeiro e junho, terminou em 31 de março. Agora, caso esses motoristas não façam o teste até 30 de abril, eles poderão ser multados diretamente pelos sistemas eletrônicos dos Departamentos de Trânsito (Detrans) estaduais e do Distrito Federal a partir de 1º de maio.

Já o segundo grupo, que trata dos condutores das categorias C, D e E, com vencimento da CNH entre julho e dezembro, deverá realizar o exame toxicológico dentro do prazo legal previsto para 30 de abril.

De acordo com levantamento realizado pela Senatran, 3,4 milhões de condutores das categorias C, D e E, com vencimento da CNH entre janeiro e dezembro, ainda precisam regularizar a situação.

 
 
 
Fonte: Oeste Mais
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.