Moção de aplauso presta homenagem ao Serviço Aeropolicial de Fronteira.

Homenagem foi proposta pela vereadora Cris Zanatta (PSDB) e aprovada por unanimidade..

Moção de aplauso presta homenagem ao Serviço Aeropolicial de Fronteira.

A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (15) uma moção de aplauso parabenizando o Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron) “pelos excelentes serviços de resgate, auxílio aeromédico e missões desempenhados em nossa região”. A homenagem foi proposta pela vereadora Cris Zanatta (PSDB) e aprovada por unanimidade.

A vereadora destaca que desde a sua fundação, em julho de 2014, a instituição “tem sido uma bússola de esperança, desempenhando um papel importantíssimo na região, sendo responsáveis por atender aos municípios de fronteira”. O Saer/Fron fica localizado em Chapecó.

Cris Zanatta destaca que o Saer/Fron atua desde missões de cunho policial até intervenções de resgate e assistência médica aérea. “A amplitude de suas atribuições, que abrangem desde a busca de foragidos e solução de roubos até a captura de sequestradores, somam-se à execução de levantamentos fotográficos e tantas outras tarefas desafiadoras”, acrescenta.

A autora da homenagem cita que em 2022 o Saer/Fron realizou 630 missões aéreas e, desde sua fundação, já foram mais de 4 mil. Ressalta que os resgates são realizados, muitas vezes, em colaboração com a equipe do Sara – Serviço de Atendimento em Resgate Aeromédico. Ela destaca também a parceria com o CIS-Ameosc e com municípios da região, que repassam recursos ao serviço. “Em nome de cada vida tocada e beneficiada por essas operações, rendemos nossos mais sinceros aplausos ao Saer/Fron”, afirma Cris Zanatta.

A moção de aplauso é destinada ao coordenador geral da unidade, piloto e comandante do Saer/Fron, Albert Dieison Silveira; ao agente de polícia, coordenador operacional dos Coordenadores Aerotáticos dentro da unidade do Saer/Fron, Romulo do Nascimento Silva; e à equipe do Saer/Fron.

O coordenador geral da unidade, Albert Dieison Silveira, ao se manifestar após a homenagem, destacou o desafio que foi a implantação do serviço aeropolicial na fronteira, em 2014. Ressaltou que o Saer/Fron possui apenas um helicóptero, e com ele presta assistência a muitos outros órgãos de segurança e de saúde. Destacou que possui uma equipe médica em atendimento, mesmo que essa não seja a missão principal da Polícia Civil. Ao final, a vereadora Cris entregou cópia da homenagem a membros do Saer/Fron.

 
 
 
 
 
Fonte: Ascom Câmara de Vereadores
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!