Ministro da Educação confirma retomada das aulas presenciais nas universidades federais a partir de 1º de março.

Na semana passada, portaria determinava a volta a partir de 4 de janeiro, mas reações negativas à regra fizeram com que a pasta rediscutisse o assunto.

Ministro da Educação confirma retomada das aulas presenciais nas universidades federais a partir de 1º de março.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou nesta segunda-feira (7), que as aulas nas universidades federais serão retomadas de forma presencial a partir de 1º de março. A norma será publicada nesta terça-feira (8) no Diário Oficial da União, segundo Ribeiro. O plano para a retomada será de responsabilidade dos reitores ou dos administradores das instituições.

Na semana passada, foi publicada uma portaria que determinava a volta presencial às instituições a partir de 4 de janeiro, mas reações negativas à regra fizeram com que o Ministério da Educação (MEC) rediscutisse o assunto. 

Em reunião com representantes dos reitores e de instituições federais de ensino na sexta-feira (4), segundo a pasta, houve a concordância de que as aulas deveriam ser retomadas, porém, observando os cuidados e protocolos necessários diante da pandemia de coronavírus e da independência administrativa das universidades.

Ribeiro chegou a dizer ao canal CNN Brasil que tinha intenção de revogar a portaria da volta às aulas de modo presencial nas universidades. Perguntado sobre o que havia levado o ministério a editar a portaria, o ministro afirmou que consultou mantenedores de universidades antes e que não esperava tanta resistência:

— A sociedade está preocupada, quero ser sensível ao sentimento da população.

 

 
 
 
Fonte: Gaúcha ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.