Messi lidera lista da Argentina para Copa do Mundo; Cano fica de fora.

Scaloni anunciou os 26 nomes hoje. Apesar de improvável, atacante do Flu, com 43 gols no ano, vivia expectativa de ser chamado.

Messi lidera lista da Argentina para Copa do Mundo; Cano fica de fora.

Lionel Messi lidera o grupo de 26 jogadores anunciado nesta sexta-feira (11) pela seleção argentina para a Copa do Mundo no Catar, em uma lista sem grandes surpresas que incluiu Paulo Dybala, apesar das preocupações com lesões recentes.

"Eles estão orgulhosos de serem convocados e vestirem esta camisa. Esperamos que vocês, como torcedores, também estejam. Todos juntos", disse o técnico Lionel Scaloni em um vídeo por meio do qual divulgou a lista de convocados.

 

 

Messi, que aos 35 anos disputará sua quinta Copa do Mundo, será acompanhado por parceiros antigos da seleção, como Ángel Di María e Nicolás Otamendi, além de uma equipe renovada que voltou a conquistar a Copa América pela Argentina após 28 anos.

Scaloni confirmou Dybala entre os convocados, embora o atacante da Roma não tenha voltado a jogar oficialmente após a grave lesão muscular sofrida há um mês em uma partida contra o Lecce no Campeonato Italiano.

A Argentina estreará na fase de grupos da Copa do Mundo no dia 22 de novembro, contra a Arábia Saudita, e quatro dias depois enfrentará o México e encerrará sua participação no dia 30, contra a Polônia.

Grande nome do Fluminense na temporada, Germán Cano ficou de fora da lista de Scaloni. Com 43 gols marcados em 2022, o argentino de 34 anos está entre os três maiores artilheiros do futebol mundial, à frente de nomes como Haaland, do Manchester City, Benzema, do Real Madrid, e Lewandowski, do Barcelona. O goleador só perde, por enquanto, para Kylian Mbappé, estrela do PSG. No entanto, nada disso foi suficiente.

O desempenho em altíssimo nível nesta temporada até credenciava o jogador a uma vaga na Copa do Mundo, mas Cano precisava de uma reviravolta para viajar ao Catar ao lado de Messi, Dí Maria e tantas outras estrelas da seleção argentina, o que não aconteceu.

A concorrência entre os centroavantes, posição em que joga o artilheiro do Flu, era dura. Julián Alvaréz, do Manchester City, e Lautaro Martínez, da Inter de Milão, eram os nomes mais cotados para a convocação, e foram de fato os jogadores lembrados por Lionel Scaloni. 

Veja a lista dos 26 convocados:
Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa), Franco Armani (River Plate) e Gerónimo Rulli (Villarreal);

Defendores: Gonzalo Montiel (Sevilla), Nahuel Molina (Atlético de Madrid), Germán Pezzella (Betis), Cristian Romero (Tottenham), Nicolás Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Juan Foyth (Villarreal), Nicolás Tagliafico (Lyon) e Marcos Acuña (Sevilla);

Meio-campistas: Leandro Paredes (Juventus), Guido Rodríguez (Betis), Enzo Fernández (Benfica), Rodrigo De Paul (Atlético de Madrid), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen), Alejandro Gómez (Sevilla) e Alexis Mac Allister (Brighton);

Atacantes: Paulo Dybala (Roma), Lionel Messi (PSG), Ángel Di María (Juventus), Nicolás González (Fiorentina), Joaquín Correa (Inter de Milão), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Julián Álvarez (Manchester City).

 

 
 
 
Fonte: R7
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.