O projeto de ampliação do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB), de São Miguel do Oeste, deverá ser concluído em junho, informa o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Mauro de Nadal. Devido ao grande número de atendimentos e pela falta de estrutura física, o governo do Estado de Santa Catarina investirá no local.
Ainda em dezembro do ano passado, com a presença de De Nadal, foi assinado o termo de aditivo do contrato para a elaboração do projeto de ampliação do hospital, juntamente com a direção da entidade. Serão repassados R$ 796.680,00, em cinco parcelas, neste primeiro momento, para a contratação do projeto arquitetônico e a sua ampliação.
O valor total da obra é de mais de R$ 40 milhões, que inclui ainda a reforma de 1.6200,00 m² e uma nova ala com 4.735,00 m². O projeto está em desenvolvimento, com previsão de término para junho. Depois que a elaboração do projeto ficar pronta, será encaminhado para o Estado para a tomada de decisão dos próximos passos.
“É uma obra necessária, que vai trazer mais conforto e qualidade para toda a equipe do hospital trabalhar, e as pessoas que necessitarem de atendimento. O HRTGB atende pelo menos 30 municípios do Extremo Oeste catarinense”, declara o presidente Mauro.
Hoje, são mais de 20 especialidades que o hospital possui. Somente em 2022, atendeu quase 300 mil pessoas e realizou mais de 200 mil exames. A entidade oferece tratamento de média complexidade.
As etapas até aqui
- Junho de 2022: foi encaminhado ao Estado as propostas comerciais para elaboração do projeto de ampliação;
- 11/11/2022: firmado termo aditivo entre esta unidade hospitalar e a Secretaria do Estado de Saúde para liberação de recursos, visando a contratação de empresa para elaboração de projeto de ampliação e reforma;
- 23/12/2022: realizada a liberação da primeira parte do recurso referente a realização do projeto;
- 04/01/2023: contratação da empresa Estel Engenharia Ltda EPP para elaboração do respectivo projeto;
- O projeto está em desenvolvimento, conforme cronograma
Comentários