Mãe é condenada a mais de 30 anos de reclusão por assassinato de filho no RS.

Juíza Marilene Campagna leu sentença durante o final da noite desta quarta-feira.

Mãe é condenada a mais de 30 anos de reclusão por assassinato de filho no RS.

Em maio de 2020, o município de Planalto, no norte do Estado, foi estremecido com a notícia de que uma mãe matara o próprio filho. Após mais de uma semana de buscas pelo garoto, Alexandra Salete Dougokenski indicou o local onde estava escondido o corpo de Rafael Mateus Winques, 11 anos. Nesta quarta-feira (18), após três dias, chegou ao fim do julgamento da ré, que é acusada de ter assassinado o caçula.

Por fim, os jurados decidiram que Alexandra é culpada. Pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual, ela foi condenada a 30 anos e 2 meses de reclusão e 6 meses de detenção. A sentença foi lida pela juíza Marilene Campagna por volta das 23h40min.

O advogado de defesa, Jean Severo, disse que vai recorrer da sentença. Ele também afirmou que irá pedir a anulação do júri, alegando que a promotora Michele Dumke Kufner teria ferido o silencio da ré, embora ela tenha citado somente os familiares nominalmente.
 
 
 
Fonte: Gaúcha ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.