Rádio Comunitária Legal

(49) 9 91353425
MENU
Luís Söthe é eleito presidente da Associação Hospitalar de Tunápolis

Saúde

Luís Söthe é eleito presidente da Associação Hospitalar de Tunápolis

Mandato será até 30 de março de 2027

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na noite de segunda-feira, 31, no auditório municipal, a Associação Hospital de Tunápolis - AHT realizou sua Assembleia Geral Ordinária, para prestação de contas do exercício de 2024 e eleição da nova diretoria.

A prestação de contas foi realizada pelo tesoureiro da entidade, Luís Söthe, que esclareceu a importância deste ato em cumprimento às disposições estatutárias, mas principalmente compartilhar com a comunidade, de forma transparente as principais ações, os resultados e os desafios da gestão 2024.  De forma complementar, fez um alinhamento quanto a natureza jurídica da entidade, como Associação Sem Fins Lucrativos, de natureza filantrópica e que tem a imunidade tributária prevista na Constituição Federal.

Na oportunidade, o tesoureiro passou a apresentar os projetos desenvolvidos em 2024, como o apresentado à Associação Pró-Vida de Curitiba, na qual foi agraciada com a doação de equipamentos hospitalares, como camas, colchões, macas, foco cirúrgico, mesa cirúrgica, desfibrilador, eletrocardiograma, computadores entre outros. Em seguida, de forma detalhada, Söthe passou a apresentar os atendimentos e as cirurgias realizadas e os resultados financeiros alcançados pela entidade, destacando o superávit de R$ 1,3 milhão no exercício e a saúde financeira da entidade.

Ressaltou ainda a importância da parceria com as Prefeituras Municipais de Tunápolis e Santa Helena, com as quais a entidade mantém convênios de fomento para o atendimento à população dos dois municípios, que segundo o IBGE de 2022 são 4916 habitantes em Tunápolis, e 2425 em Santa Helena, totalizando 7341 habitantes amparados por estes convênios.

Para fazer frente aos custos a estes atendimentos, o tesoureiro destaca que a AHT tem suas receitas diversificadas, atendendo de forma preponderante ao Sistema Único de Saúde, mas também com outras fontes, públicas e privadas.

Na sequência da pauta, foi realizada a eleição e posse da nova diretoria, que conduzirá os trabalhos da AHT nos próximos dois anos, de 31 de março de 2025 a 30 de março de 2027, que ficou assim constituída: Presidente, Luís Söthe; Vice-Presidente, Blásio Ivo Hickmann; Secretário, Andrey Luciano Bieger; Vice-Secretária, Luize Schroeder; Tesoureira, Marta Baumgratz Pauli e Vice-Tesoureiro, Astério Hahn. Também foi definido o conselho fiscal da entidade. 

FONTE/CRÉDITOS: Fernando Weiss
Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )