IPCA registra terceira deflação consecutiva e vai a -0,29% em setembro.

No acumulado do ano, índice mantém alta de 4,09%; taxa registrada nos últimos 12 meses também registrou queda, indo para 7,17%, segundo o IBGE.

IPCA registra terceira deflação consecutiva e vai a -0,29% em setembro.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou o terceiro mês seguido com deflação, fechando setembro com queda de 0,29%. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira, 11. Segundo o IBGE, essa foi a menor variação para o mês de setembro desde o início da série histórica. No acumulado de 2022, o IPCA acumula uma alta de 4,09%, enquanto que, nos últimos 12 meses, a alta é de 7,17%, que fica abaixo do índice de 8,73% observado nos 12 meses anteriores. Também houve queda em comparação com o mês de setembro de 2021, quando o IPCA foi de 1,16%. Dos nove grupos pesquisados no IPCA, quatro tiveram queda no mês, com destaque para transportes (-1,98%), que contribuiu diretamente para a deflação no mês, com -0,41 ponto percentual.
 
Arquivo/Agência Brasil
 
 
 
Fonte: Jovem Pan
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.