Desde que assumiu o comando do Inter, Aguirre recolocou o time entre os candidatos a uma vaga na próxima edição da Libertadores. Após a vitória colorada sobre o Bahia, o técnico uruguaio alcançou aproveitamento de 56% dos pontos disputados no Brasileirão. Marca que colocaria a equipe entre as quatro melhores da competição.
Com oito jogos de invencibilidade e três vitórias consecutivas nas últimas rodadas, o Inter entrou de vez para o grupo de times que brigam pelo G-4. A distância para o Flamengo, que está na quarta colocação, caiu para apenas três pontos ao final da 22ª rodada.
Mesmo que seja uma amostragem pequena, o Colorado lidera o returno do Brasileirão com 100% de aproveitamento nas três rodadas disputadas. O time não sofreu gols e marcou quatro vezes. Esta eficiência é que dá esperanças ao torcedor de que será possível brigar por um lugar na fase de grupos da Libertadores.
- Nós estamos defendendo bem e fazendo gols. Sempre eu falo que vamos ter coisas para melhorar. Mas estou gostando de muitas coisas no time. Valorizo o momento, a sequência. Lembremos como estávamos dois meses atrás, em uma posição perto da zona de rebaixamento, sofrendo. O time nos últimos jogos mostrou personalidade, determinação - comenta o técnico Diego Aguirre.
Inter é o líder do returno do Brasileirão — Foto: Ricardo Duarte/Inter
A campanha de Aguirre no Brasileirão
- 7 vitórias
- 6 empates
- 3 derrotas
- 21 gols pró
- 13 gols sofridos
- 56% de aproveitamento
Atualmente, os quatro times com melhor aproveitamento são Atlético-MG (73%), Flamengo (61%), Palmeiras (60%) e Fortaleza (54%). A configuração da tabela, porém, aponta o Verdão e o Leão à frente do Rubro-Negro. A diferença está no número de jogos - o Flamengo tem dois a menos.
A próxima rodada apresentará ao Inter o seu maior desafio para a sequência invicta. O Colorado vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, líder da competição, e que defende uma invencibilidade de 14 rodadas no Brasileirão. A partida está marcada para as 21h de sábado, no Mineirão.
Comentários