Investigação da Polícia Civil aponta possível negligência na morte de bebê que se afogou em Itapiranga.

Investigação da Polícia Civil aponta possível negligência na morte de bebê que se afogou em Itapiranga.
Local aonde o bebê caiu e se afogou. (Foto: Polícia Civil).
A Polícia Civil de Itapiranga concluiu ontem (28) a investigação sobre a morte de um bebê de 10 meses, que ocorreu na tarde de quarta-feira (22), semana passada, em Linha Santo Antônio, no interior da cidade. 

No decorrer do trabalho investigativo, a autoridade policial apurou que o bebê estava brincando no jardim da residência com dois irmãos e um primo, todos crianças. O bebê, por alguns minutos, ficou sozinho no local e gatinhou até um buraco que havia sido construído para drenagem do terreno (foto acima). O buraco tinha cerca de 60 centímetros de largura e quase o mesmo tamanho de profundidade. Conforme a Delegada de Polícia Civil, Joelma Alberton, no dia dos fatos foi apurado que, cerca de 30 centímetros daquele buraco estava com água. 

A Delegada explicou ainda que o local tinha sido fechado com pedras e pedaços de madeira, porém, uma das pedras havia caído no buraco, deixando aberto um espaço por onde o bebê acabou caindo e se afogando.

Conforme relatado à Polícia Civil, a mãe do bebê havia entrado na residência e estaria encaminhando atividades escolares relacionadas a sua profissão e que, em menos de cinco minutos, o acidente aconteceu.

A Delegada responsável pelo caso contou ao jornalismo da Rádio 103 FM que a investigação apurou que em nenhum momento houve a intenção, de nenhuma pessoa, em causar a morte do bebê. Por outro lado, conforme a Delegada, o fato poderia ter sido evitado se houvesse uma vedação mais adequada no buraco onde o bebê caiu e se afogou. 

Para a Polícia Civil, houve um erro quando a responsável pela criança confiou à outras crianças a segurança do bebê. Por fim, foram encerradas as diligências necessárias e agora o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Públicos para análise e as respectivas conclusões.

 
 
 
Fonte: Marcos Lewe / Rádio 103 FM
 
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.