Internacional Inter prepara ação na Fifa contra o Zenit para receber valores por ida de Yuri Alberto ao Corinthians.

Clube gaúcho tinha direito em contrato a 10% de futura venda do centroavante.

Internacional Inter prepara ação na Fifa contra o Zenit para receber valores por ida de Yuri Alberto ao Corinthians.

O Inter está em vias de entrar na Fifa contra o Zenit pela negociação do centroavante Yuri Alberto com o Corinthians. O clube gaúcho entende que tem valores a receber e vai cobrar.

Na venda para os russos, o Colorado ficou com 10% de uma futura venda de Yuri. Por isso, fará a cobrança na Fifa mesmo que o negócio com o Corinthians tenha envolvido troca de jogadores. Conforme fontes no Inter, estava previsto em contrato o recebimento de valores mesmo que a negociação fosse uma troca.

No negócio entre Zenit e Corinthians, o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz foram cedidos para o clube russo, além da prioridade de compra de Pedro, jovem das categorias de base do Timão. Antes, na negociação por empréstimo, Mantuan e Ivan haviam cido cedidos.

Conforme apurou o ge, não há prazo para a ação ser apreciada na Fifa. O clube gaúcho já estava de olho nesta situação ainda durante as conversas entre Zenit e Corinthians, no fim de 2022.

Os russos desembolsaram 25 milhões de euros (cerca de R$ 137 milhões na cotação atual) para contratar o atacante junto ao Inter no início de 2022. Quando emprestaram ao Corinthians, pretendiam definir esse mesmo preço pelo atacante.

Yuri Alberto atuou pelo Colorado em 2020, 2021 e uma partida no início de 2022. No total foram 85 jogos e 31 gols.

 

 
 
 
 
Fonte: Globoesporte.com
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.