Inter vence São Paulo e conquista vaga inédita à final do Brasileirão Feminino.

Gurias Coloradas enfrentarão o Corinthians na busca pelo título.

Inter vence São Paulo e conquista vaga inédita à final do Brasileirão Feminino.

Histórico. Pela primeira vez, um time gaúcho está na final do Brasileirão Feminino. Depois de empatar com o São Paulo por 1 a 1 na partida de ida, as Gurias Coloradas foram até o Morumbi e venceram as donas da casa por 1 a 0 carimbando a vaga à grande decisão do campeonato. 

Emoções não faltaram até o apito final. No primeiro tempo, a meia Maiara marcou o único gol do jogo. Enquanto, na segunda etapa, a goleira May garantiu a classificação ao defender com os pés a cobrança de pênalti de Micaelly.  

Agora, restam 180 minutos para que o Inter conquiste o título inédito. Pela frente, o atual bicampeão Corinthians, que eliminou o Palmeiras na semifinal. A primeira partida está prevista para o próximo domingo (18), no Beira-Rio. Enquanto a volta ocorre em 25 de setembro, em São Paulo. 

O jogo 

Para buscar a vitória, o técnico Maurício Salgado apostou na manutenção da equipe que vinha sendo titular durante o campeonato, com a goleira May mantida entre as 11, Sorriso e Bruna Benites formando a dupla de zaga, e Isabela e Capelinha nas laterais completando a linha defensiva. No meio de campo, Ju Ferreira fazia a primeira função. Enquanto Maiara e Duda Sampaio jogavam mais adiantadas. E, na frente, o trio de artilheiras, com Fabi Simões, Millene Fernandes e Lelê. 

E foi assim que o Inter saiu na frente e conquistou a histórica classificação à final do Brasileirão Feminino. Durante o primeiro tempo, o São Paulo tinha a posse de bola e levava mais perigo ao gol colorado. No entanto, não conseguia converter as oportunidades que tinha. 

Logo no primeiro minuto, Shashá finalizou pela primeira vez, da entrada da grande área, mas a bola ficou com a goleira May. Depois, Fê Palermo ainda tentou de cabeça, aos seis. E, aos 11, veio a grande chance tricolor. Após falta próxima à área, Micaelly bateu direto e tirou tinta da meta do Inter. 

Cinco minutos depois, May teve de parar mais uma grande finalização da meia Micaelly. Depois de roubar a bola na entrada da grande área, ela ficou cara a cara com o gol, mas mandou nas mãos da defensora colorada. No rebote, Rafa Travalão também tentou, sem sucesso. 

O Inter começou a reagir a partir da metade da segunda etapa. Aos 17, Maiara arriscou da intermediária, a bola bateu na goleira Carla Maria e depois no travessão. Oito minutos depois, a meia não desperdiçou. Após cruzamento de Duda Sampaio, Bruna Benites serviu Maiara que estufou as redes e abriu o placar para as Gurias Coloradas. O 1 a 0 encaminhava a classificação histórica à final do Brasileirão Feminino. 

O São Paulo, com a desvantagem, tentava correr atrás do resultado. Especialmente, pelo lado direito de ataque. Ainda na primeira etapa, Shashá e Micaelly tentaram igualar o placar, sem sucesso. Com isso, o Inter foi ao intervalo com o 1 a 0 e a 45 minutos da inédita vaga na decisão do Brasileirão Feminino.

  — A gente tem pecado um pouco, mas vamos tentar acertar agora para tentar não dar muito espaço para elas chegarem no nosso gol — disse a autora do gol, Maiara, na saída para o intervalo. 

As Gurias Coloradas voltaram para o segundo tempo mais dominantes, buscando ampliar o placar para confirmar a classificação. Aos nove, Lelê foi lançado e sairia na cara do gol. No entanto, Carla Maria se antecipou e saiu da meta antes, para afastar o perigo.  

Aos 14, o São Paulo respondeu. Thais Regina fez o cruzamento para que Naná tentasse a finalização, mas parasse na goleira May. Dois minutos depois, Dani Silva buscou encobrir a defensora do Inter, mas mandou por cima do gol. 

Na metade do segundo tempo, Maurício Salgado optou por reforçar a defesa. A meia Maiara saiu para a entrada da zagueira Isa Haas. Lucas Piccinato, por sua vez, trocou as atacantes. Carol Nogueira foi a campo na vaga de Naná, ex-Inter. 

Aos 30, Fabi Simões recebeu de Lelê e finalizou com muito perigo, por cima da meta da goleira Carla Maria. No entanto, a arbitragem já assinalava impedimento da atacante colorada. 

Aos 36, o lance que gerou apreensão na torcida do Inter. Bruna Benites cometeu pênalti em Vitória Yayá. Micaelly foi para a cobrança, mas parou em grande defesa, com os pés, da goleira May. A partir daquele momento, os colorados não tinham mais dúvida, a classificação histórica era questão de minutos. E foi. 

Aos 49 minutos, a árbitra Charly Deretti assinalou o final da partida. As Gurias Coloradas estão na final do Brasileirão Feminino. Agora, são dois jogos pela frente para buscar o título inédito para o Inter e para o futebol gaúcho. 

 

 
 
 
Fonte: Gaúcha ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.