Inter vence o Fluminense no Maracanã na estreia do técnico Mano Menezes.
Triunfo por 1 a 0 fora de casa teve atuação defensiva sólida e mais um gol do centroavante Alemão.
A torcida do Inter tinha grandes expectativas para a estreia de Mano Menezes no comando da equipe. E não se decepcionou: na noite deste sábado, diante do Fluminense, no Maracanã, fez apresentação defensiva sólida e produziu o suficiente para vencer por 1 a 0 no primeiro jogo do novo treinador. Com o resultado, o colorado conquista a primeira vitória fora de casa, a segunda consecutiva no Brasileirão e chega à parte de cima da tabela.
O único gol da partida foi marcado no início do segundo tempo. Alemão, que entrou no intervalo no lugar de Wesley Moraes, recebeu cruzamento de De Pena e mandou para as redes para garantir os três pontos do Inter.
O Inter volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Independiente de Medellín, fora de casa, às 21h30min, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no domingo, 1º de maio, diante do Avaí, no Beira-Rio, às 19h.
Primeiro tempo de marcação sólida
Seria a primeira oportunidade de o torcedor do Inter ver um time escalado por Mano Menezes. Sem muito tempo para treinar, a base do time foi a mesma que enfrentou e venceu o Fortaleza por 2 a 1 ainda com comissão técnica interina. O sistema defensivo foi exatamente igual, com a volta de Edenilson ao meio campo. No lugar do agora aposentado D'Alessandro, que começou a partida para se despedir do torcedor, o escolhido foi Wanderson, que fez a sua estreia.
O Inter aproveitou o momento difícil do Fluminense na temporada e saiu para o jogo no início do confronto. Subiu as linhas, apertou a marcação e, nos primeiros 10 minutos, finalizou três vezes. A mais perigosa de cabeça, com Moledo, na pequena área. O estreante Wanderson também mostrou boa movimentação, caindo bem e aparecendo pelos dois lados, fazendo jogadas de profundidade e indo à linha de fundo.
O Fluminense teve dificuldades para chegar à frente nos primeiros 25 minutos. Tanto que, neste período, só finalizou uma vez contra o gol de Daniel, enquanto o Inter arriscou em quatro oportunidades diante do gol de Fabio. Os volantes começaram marcando bem. Gabriel, em especial, fez intervenção fundamental em tentativa de lançamento de Marlon buscando Cano no campo de ataque.
Apenas a partir dos 35 minutos o Fluminense conseguiu vencer brevemente a marcação, levar a bola ao ataque e ao menos finalizar, mesmo que sem perigo, na direção do gol. Foram duas em sequência, primeiro com Martinelli e depois em cruzamento no segundo pau, buscando Cano. O atacante, no entanto, estava desequilibrado e não conseguiu dar força para a cabeçada. Nas duas vezes, Daniel encaixou sem dificuldade.
Mesmo com a marcação bem ajustada do Inter, foi o Flu quem terminou melhor a primeira etapa. Passou a conseguir ocupar o campo do Inter, e rodar a bola na frente da intemediária. No entanto, a postura um pouco mais agressiva não foi suficiente para movimentar o placar, e a partida foi ao intervalo em 0 a 0.
Alemão entra e decide
Ainda no vestiário, Mano Menezes preparou uma troca para o segundo tempo. Optou por sacar o apagado Wesley Moraes, que mais uma vez não teve boa atuação no comando de ataque, e colocou em campo o também centroavante Alemão, que já havia marcado o gol da vitória no último fim de semana, diante do Fortaleza.
E ele precisou apenas de oito minutos para marcar novamente e entrar de vez na briga pela titularidade no comando de ataque. E contou com boa assistência de De Pena, que recebeu, foi ao fundo e cruzou de canhota na risca da pequena área. O oportunista Alemão estava lá, bem colocado, para mergulhar e mandar para as redes de Fabio, fazendo 1 a 0 para o Inter no Maracanã.
Ainda mais pressionado, vendo o Fluminense atrás no placar, o técnico Abel Braga optou por desmontar a formação com três zagueiros, que não funcionou diante de um bem postado Inter. Assim, logo após o gol, sacou o já amarelado David Braz para a entrada de Luiz Henrique. Também tirou o atacante Willian Bigode, que saiu vaiado pela torcida no Maracanã, para a entrada de John Arias.
Mas foi o Inter quem chegou mais perto de ampliar, aos 29 minutos. De Pena, de boa atuação, recebeu na intermediária, levou a bola e arriscou de longe, obrigando o goleiro Fábio a dar uma ponte para mandar para escanteio e evitar o segundo dos visitantes.
No fim, mais trocas pelo lado do Flu. Abel mandou a campo o centroavante Fred e tentou na marra e nos cruzamentos arrancar ao menos um ponto. No entanto, a noite era mesmo do Inter e dos bons ajustes defensivos de Mano Menezes, mantendo o Inter sem sofrer gols em sua estreia, garantindo a magra mas importante vitória por 1 a 0 na terceira rodada do Brasileirão.
Fonte: Correio do Povo
Veja também
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
Comentários