Obrigação cumprida, dinheiro no cofre e esperança para a sequência na Libertadores. Diante de quase 40 mil pessoas no Beira-Rio, o Inter fez um primeiro tempo luxuoso, aplicou 3 a 1 no Deportivo Independiente Medellín e está nas oitavas de final da Libertadores. Luiz Adriano, duas vezes, e Mauricio marcaram os gols colorados. Líder de seu grupo na competição continental, o Colorado agora aguarda o sorteio, agendado para quarta-feira que vem (5), para saber quem será seu adversário no mata-mata.
Com quase todos à disposição, Mano montou o Inter do jeito que sempre defendeu ser o ideal, com dois meias de origem na linha de três ofensiva, logo atrás do centroavante. Dando nomes: os volantes foram Rômulo e Johnny, à frente deles Alan Patrick centralizado, Wanderson pela esquerda e Mauricio, de volta ao time, recuperado de lesão, pela direita. Todos dando suporte a Luiz Adriano. Na defesa, Bustos, Mercado, Vitão e Renê, com John no gol.
A vantagem colorada logo cedo condicionou a partida. O Medellín, que precisava da vitória de qualquer jeito, passou a atacar mais. Quase sempre pela direita, fazia Renê trabalhar bastante para conter Monroy. A equipe de Mano Menezes mantinha o ímpeto ofensivo ao seu estilo, na transição rápida entre defesa e ataque.
Aos 22, o cenário do primeiro gol se inverteu. Wanderson lançou Mauricio atrás de uma defesa completamente desatenta. O camisa 27 foi esperto e cruzou. Luiz Adriano esbanjou. De peito, antecipou o goleiro e ampliou o placar.
A dupla voltou a funcionar quatro minutos depois. O Inter recuperou a bola na intermediária ofensiva e Mauricio logo buscou a bola e acionou Luiz Adriano no meio da defesa. O centroavante ganhou no corpo e também não perdeu tempo. Viu o goleiro fora de posição e depositou a bola no canto: 3 a 0 em menos de meia-hora. A goleada, sim, fez o Inter administrar mais o jogo. Terminou o primeiro tempo sem nem sequer ser ameaçado.
Foi preciso mexer no intervalo. Luiz Adriano levou uma pancada nas costas nos instantes finais da primeira etapa e não voltou do vestiário. Pedro Henrique entrou em seu lugar. O segundo tempo não começou bem para o Inter. Aos cinco minutos, Monroy ganhou de dois colorados pela direita, Rômulo perdeu a disputa e o lateral do Medellín cruzou. Pons ganhou de Vitão no alto e descontou: 3 a 1.
Aos 23, outra chance boa. Alan Patrick deu um passe na medida para Pedro Henrique, que entrou em velocidade na área. Ele encheu o pé e a bola explodiu no travessão. Cinco minutos depois, Alan Patrick bateu forte, ao lado da trave. A partida seguia controlada, e Mano fez mais uma troca. Saiu Wanderson, entrou Alemão. Pouco depois, porém, o treinador precisou realizar mais uma substituição: Pedro Henrique, lesionado, deu lugar a Jean Dias.
Comentários