Inter reduz risco de queda para menos de 2%, mas chance de Libertadores segue baixa.

Projeções são feitas pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Inter reduz risco de queda para menos de 2%, mas chance de Libertadores segue baixa.

As vitórias sobre Santos e Vasco da Gama deixam o Inter em situação tranquila quanto ao risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas o cenário ainda é difícil para a disputa por vaga na Libertadores de 2024. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialista em projeções sobre futebol, as chances para os dois casos não passam de 2%.

No momento 11º colocado, a nove pontos do G-6, o Inter tem 1,7% de chance de garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem, segundo a UFMG. Antes de iniciar a sequência de duas vitórias, a projeção indicava menos de 1% para o Colorado.

Quase livre do rebaixamento

Se a Libertadores está longe, o Inter está quase livre do risco de rebaixamento. Com sete pontos de vantagem para o Z-4, o Colorado tem apenas 1,7% de chance de cair de acordo  com a projetação matemática.

A UFMG projeta que quem fizer 47 pontos estará livre do rebaixamento. O Inter tem 38 no momento. Ou seja, mais nove servirão para acabar matematicamente com qualquer risco.

 

 
 
 
Fonte: Gaúcha / ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.