Inter recebe o Fortaleza de olho no G-6.

Time de Diego Aguirre tenta se aproximar de vaga na Libertadores e estender a série invicta que já dura seis partidas.

Inter recebe o Fortaleza de olho no G-6.
Yuri Alberto é esperança de gols do Inter diante do Fortaleza | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação.
O Inter vive há seis rodadas sem sentir o gosto da derrota, algo que, a julgar pelo início da temporada, não deixa de ser um grande feito. Porém, agora que parece ter embalado, o time colorado já se alça a novos voos, e a conquista de uma vaga na Libertadores se tornou uma obsessão. Para seguir na trilha do objetivo, precisa vencer o Fortaleza, neste domingo, no Beira-Rio, somando mais três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. 
A vitória diante do Sport, em Recife, fez o time subir até a nona posição. Por isso, em caso de novo sucesso, existe a chance de o Inter ingressar pela primeira vez no G-6, embora precise de alguns improváveis resultados paralelos, como a derrota do Corinthians em casa para o América Mineiro, e o empate entre Cuiabá e Fluminense, na Arena Pantanal. Os colorados, é bom salientar, têm uma partida a menos que a maioria dos concorrentes. 
Mas o Fortaleza promete ser um rival à altura das pretensões do Inter. O time cearense faz uma campanha sólida no Campeonato Brasileiro e, no meio da semana, despachou o São Paulo da Copa do Brasil com uma vitória por 3 a 1. No primeiro turno, a equipe treinada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda aplicou inapeláveis 5 a 1 no Inter, resultado que ajudou a precipitar a queda de Miguel Ángel Ramírez. 
“Vai ser um excelente jogo, pois são duas grandes equipes. O Fortaleza está em um momento muito bom e acabou de se classificar para a semifinal da Copa do Brasil. O nosso time está trabalhando bastante para conquistar os três pontos, mas vai ser um grande jogo”, afirmou o meia Maurício, que falou mais sobre as ambições do Inter: “Estamos mirando a parte de cima da tabela. Sabemos quais são os nossos objetivos, mas vamos seguir pensando jogo a jogo. Se continuarmos somando pontos, vamos subir na tabela. É isso que queremos”.
Diego Aguirre mantém as dúvidas na formação da equipe. Taison, em tese, treinou com o grupo durante a semana, mas ainda não apresenta a melhor condição física. Ele sofreu uma lesão muscular na partida contra o Atlético Goianiense e ainda não tem presença garantida na escalação. A tendência, inclusive, é que fique de fora, preservando-se para a rodada seguinte. 
Se ele não puder jogar, Maurício segue no time. No meio-campo, o técnico não definiu-se entre escalar dois volantes (Rodrigo Lindoso e Dourado) ou reforçar o ataque com mais um homem. Tudo indica que escolherá a primeira opção, liberando Edenilson para juntar-se mais aos homens de frente, que é a formação cujo desempenho em campo mostrou-se melhor.
 
 
 
Fonte: Correio do Povo
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.