Taison é uma possiblidade. Yuri Alberto também. A certeza mesmo é a necessidade de o Inter conquistar os três pontos diante do Deportivo Táchira, às 21h30min desta terça-feira, no Beira-Rio. Tal imposição decorre da derrota colorada em sua estreia na Libertadores da América, na semana passada, quando foi surpreendido e perdeu para o Always Ready, na altitude de La Paz, por 2 a 0. Ou seja, uma derrota, apesar de a competição estar ainda na segunda rodada, complica muito as chances da equipe montada por Miguel Ángel Ramírez de seguir adiante.
Por isso, nenhum outro resultado será considerado satisfatório contra os venezuelanos. Nos últimos dias, Ramírez trabalhou na elaboração do plano de jogo, já que gosta de adaptar o seu time ao do adversário. No meio-campo, Praxedes pode aparecer na vaga de Maurício. Taison, que treinou com o grupo pela primeira vez no domingo, também concorre pela vaga. Após a goleada sobre o Esportivo, sábado à noite, o técnico deixou claro que pretende conversar com o recém-chegado e que, na real, ainda não sabe em qual posição ele renderá mais. A chance de ele começar é pequena, mas tudo indica que pelo menos no banco de reservas ele deve estar.Outra indefinição está no setor ofensivo. A princípio, Thiago Galhardo é o titular de Ramírez. Porém, Yuri Alberto vem subindo de produção e teve boa atuação na rodada passada do Gauchão. Paolo Guerrero, que sofreu com dores musculares nas duas últimas semanas e nem viajou para La Paz na semana passada, fica mais uma vez afastado. Ele está fazendo um trabalho especial para reforçar a proteção ao joelho esquerdo, que passou por cirurgia. Patrick, por sua vez, pode voltar ao lado esquerdo, onde sempre rendeu mais.
Em entrevista, Edenilson afirmou que o time já recebeu algumas informações sobre o Táchira. “É uma equipe perigosa, que tem dois extremas rápidos. Temos que ter cuidado. Mas, acima de tudo, temos que fazer o nosso jogo, propor o nosso jogo, até por estar em casa e ter estreado com derrota. Precisamos da vitória a todo custo”, afirma o jogador, que segue: “Vamos em busca dos três pontos, mas a nossa ideia é sempre controlar o jogo, ter a bola e comandar as ações do jogo. É isso que vamos procurar desde o início”.
Vitória na primeira rodada
O Deportivo Táchira venceu o Olímpia em sua estreia na Libertadores por 3 a 2. Por isso, o time venezuelano desembarcou em Porto Alegre como um dos líderes do grupo B, junto com o Always Ready, e vai voltar para a Venezuela satisfeito se arrancar um empate no Beira-Rio. Se alcançarem o feito, freiam o Inter e se credenciam a uma vaga na próxima fase.Copa Libertadores - 2ª rodada da fase de grupos
Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson e Praxedes (Maurício); Palacios, Patrick e Thiago Galhardo (Yuri Alberto). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.
Varela; Camacho, Lucas Trejo, Vivas, Granados; Cova, Flores, Nelson Hernández; Lucas Gómez, Freddy Góndola e Edgar Pérez. Técnico: Juan Tolismano
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 27/04, às 21h30min
Comentários