Inter pós-Melgar está invicto há 11 jogos e próximo da Libertadores.

Depois da eliminação na Copa Sul-Americana, Colorado não perdeu mais.

Inter pós-Melgar está invicto há 11 jogos e próximo da Libertadores.

Desde que foi eliminado na Copa Sul-Americana para o Melgar-VEN, o Inter não perdeu mais na temporada. Após 11 jogos disputados, o time acumula oito vitórias e três empates. Com isso, os comandados de Mano Menezes estão a quatro pontos de garantir a vaga para a fase de grupos da Libertadores de 2023.

Com a arrancada de 27 pontos conquistados em 33 disputados, o Inter, além de estar praticamente garantido na competição continental, também é, atualmente, a única equipe que rivaliza com o Palmeiras pelo título do Brasileirão. Lembrando que os paulistas estão com oito pontos de vantagem para o Colorado, tendo ainda pela frente seis jogos para disputar, incluindo um confronto direto na última rodada do torneio, no Beira-Rio.

Com a eliminação na Sul-Americana, o Inter de Mano Menezes precisou trocar totalmente o foco para o Campeonato Brasileiro. Além de voltar a conquistar um título importante após mais de uma década, o objetivo era a classificação para a fase de grupos da próxima Libertadores, meta praticamente atingida.

Entretanto, para que o desempenho mudasse, Mano alterou algumas peças no seu time titular. A escalação que caiu para o Melgar tinha: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, Carlos De Pena e Alan Patrick; Wanderson e Braian Romero. Alemão seria o titular, porém foi expulso em Arequipa e não atuou na eliminação no Beira-Rio.

A principal alteração ocorreu no meio-campo: Johnny assumiu a condição de titular na vaga de Edenilson. Outra mudança no meio foi a aparição de Mauricio no lugar de Alan Patrick, enquanto o jogador se recuperava totalmente de sua lesão muscular. A entrada de Johnny mudou a mecânica do meio-campo colorado e fez com que o jogador fosse convocado para a seleção dos Estados Unidos.

Outra mudança, essa mais recente, ocorreu no gol. Keiller aproveitou a ausência de Daniel, que se recuperava de uma lesão no olho, para ganhar a confiança de Mano Menezes e assumir a posição de goleiro titular. Atualmente, a base do time do Inter tem: Keiller; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Johnny, De Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique (Wanderson) e Alexandre Alemão.

Para o jogo contra o Coritiba, Mercado e Gabriel seguem sendo ausência. Inclusive, a tendência é de que Edenilson atue no meio-campo e Rodrigo Moledo permaneça entre os titulares, formando dupla de zaga com Vitão.

 

 
 
 
Fonte: Gaúcha ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.